O melhor pedaço da Maçã.

Apple investiga sucessivos casos de iPhones “explodindo” na França

Era inevitável: a Apple tinha que se mexer na França. Nos últimos meses, praticamente só surgiram notícias negativas sobre a Maçã vindas da terra do croissant: primeiro, foi de lá que surgiram os boatos de que a case de iPhones estava “manchando” por causa de superaquecimento. Desconfiou-se que o problema seria causado pela bateria do smartphone, mas depois constatou-se que a culpada era uma capinha protetora somente.

Publicidade

Até aí nada grave, mas, num período de menos de duas semanas, um iPhone “explodiu” e machucou um garoto de 18 anos e outro segurança também afirmou ter se ferido por causa do seu iPhone — ambos os casos registrados na França. Somando isso ao iPhone que pegou fogo num carro na Holanda e o caso da Apple tentando acobertar um iPod touch que explodiu no Reino Unido, há alguns dias a própria empresa declarou que todos eles eram “incidentes isolados”.

iPhone com tela rachada na França

Ainda assim, o departamento de relações públicas da Apple não deve estar nada satisfeito com tamanha publicidade negativa, ainda mais tratando-se do iPhone, seu produto hit do momento. Por isso, a companhia abriu hoje uma investigação oficial e formal para determinar possíveis causas para estes incidentes e riscos relacionados ao seu smartphone.

Publicidade

No total, oito consumidores franceses já disseram que as telas do seus iPhones explodiram/pipocaram/racharam sem explicações, incluindo um aposentado de 80 anos. Felizmente, não foi registrado nenhum caso de ferimentos graves. “Estamos cientes desses relatos e aguardamos o recebimento dos iPhones desses clientes. Até que tenhamos mais detalhes, não temos mais nada a adicionar”, afirmou Alan Hely, chefe de comunicações da Apple na Europa.

É bom mesmo que a Apple faça algo — e a Comissão Europeia já confirmou o envolvimento da companhia nas investigações, o que é ótimo —, porque os franceses têm o direito de poder usufruir de apps sensacionais como o Metro Paris Subway sem qualquer medo ou preocupação.

[Via: AFP.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Metro Paris Subway traz realidade aumentada para iPhones 3GS franceses

Próx. Post

Nokia promete brigar com iPhone usando o Maemo (Linux)

Posts Relacionados