O melhor pedaço da Maçã.

iPhone OS 3.1 chegará em setembro: talvez já no dia 9, quem sabe somente no dia 17

O iPhone OS 3.1 está chegando em setembro; isso é praticamente certo, pelo histórico de atualizações da Apple. Temos três fortes motivos para afirmar isso e agora já podemos até mesmo especular uma possível data de lançamento.

Publicidade

iPhone OS 3.1

  • Cadê as betas? A primeira versão de testes do firmware 3.1 saiu no dia 30 de junho. A segunda veio duas semanas depois, dia 14 de julho. A terceira, mais duas semanas: 27 de julho. E até hoje não sabemos da quarta; é bem possível que ela nem venha a existir. Lembrando da época do 3.0, o cronômetro foi bem parecido, mas tivemos *cinco* betas, uma espaçada da outra em duas semanas. Da Beta 5 pra final, a Apple levou pouco mais de um mês. É exatamente isso que estamos ver acontecer agora.
  • MMS na AT&T com o firmware 3.1? É o que diz o site FSMdotCOM, afirmando que a funcionalidade finalmente chegará aos usuários de iPhones nos Estados Unidos na nova versão do iPhone OS. Apple e AT&T já foram processadas duas vezes (1 e 2) por esse atraso, e a posição oficial da Maçã, dada na WWDC ’09, é que MMS chegaria à operadora “até o final do verão” (do hemisfério norte). Dica: o verão nos EUA acaba na primeira segunda-feira de setembro, que coincide com o dia do trabalho por lá. Em 2009, este dia será 7 de setembro, bem na semana em que espera-se a realização de um evento da Apple.
  • iPhone OS 3.1 Beta 3 expirando dia 18 de setembro? É o que afirmou hoje o site italiano iSpazio, com base em informações de fontes confiáveis. Segundo eles, hackers descobriram tal data em arquivos escondidos no último firmware liberado pela Apple. Tradicionalmente, a empresa libera novas versões um ou dois dias antes da validade, por isso eles especulam que o grande dia poderá ser 17 de setembro, uma quinta-feira.

O evento de 9 de setembro tem tudo para ser focado apenas em música, isto é, em iPod + iTunes. Mas eu não duvido nada que a Apple — Steve Jobs, de preferência — aproveite a oportunidade para “comentar uma coisinha” sobre o iPhone e anuncie a disponibilidade do firmware 3.1 nesta data.

Agora é esperar pra ver. 😉

[Dica do LuixD, muito obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ZFS realmente virou pó no Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Próx. Post

A revolução não será televisionada

Posts Relacionados