O melhor pedaço da Maçã.

Três assaltantes são presos nos Estados Unidos, graças ao “Find My iPhone” do MobileMe

Eu não consigo acreditar que a Apple previa esse tipo de coisa quando implementou o “Find My iPhone” no MobileMe: no final de junho, um usuário encontrou um aparelho roubado, graças ao serviço. Hoje, um caso semelhante ocorreu na cidade de Shadyside (Pittsburgh, Estados Unidos): a mesma tecnologia ajudou uma outra pessoa a encontrar o seu iPhone… junto de três assaltantes, agora capturados pela polícia local.

Publicidade

Ao contrário do primeiro caso, neste a vítima foi bem mais sensata e utilizou o “Find My iPhone” junto das autoridades. Tudo começou logo depois do assalto, durante a madrugada. Assim que os ladrões saíram de sua vista, o homem ligou para a polícia e juntos eles foram atrás do iPhone, encontrado numa loja da Walmart. De lá, os delinquentes foram perseguidos até um posto de gasolina, onde foram finalmente capturados.

Ladrões presos pelo Find My iPhone

Com os três marginais, a polícia recuperou uma arma Pellet, identificações falsas, alguns cartões de crédito e bastante dinheiro. Bryant Rather, Brent Ray Potter e Myron Knox, Jr., todos de 22 anos, serão julgados por fraude de dispositivos, conspiração, recebimento de propriedades roubadas e posse de instrumentos criminosos. Os dois primeiros também serão acusados de roubo.

Publicidade

Eu não tive dúvidas de habilitar ou não o “Find My iPhone” no MobileMe, assim que ele foi lançado. 😉 Taí um bom exemplo da sua utilidade, e mais uma coisa pra justificar os US$100 anuais pelo serviço online da Apple.

[Via: Boy Genius Report.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira informações atualizadas sobre o kernel 64 bits do Snow Leopard e benchmarks da tecnologia OpenCL

Próx. Post

ZFS realmente virou pó no Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados