O melhor pedaço da Maçã.

LBS Local arrebenta com aplicativo Apontador Postos para iPhones/iPods touch

Ícone do Apontador PostosE a série de aplicativos da Apontador continua aumentando na App Store: depois do Trânsito e do Cinema, a LBS Local acaba de lançar o Apontador Postos, indispensável para donos de automóveis.

Publicidade

O novo app leva o portal de postos de combustível brasileiros do Apontador.com para iPhones/iPods touch, com uma interface bacana e muita informação útil para motoristas em movimento.

Apontador Postos no iPhoneApontador Postos no iPhone

Depois de determinar a sua localização automaticamente, o programa lista os postos mais próximos de você, ordenados por distância. Nesta mesma tela inicial, já dá pra ver a bandeira do local, seu endereço e preços praticados. Mas é claro que dá pra tocar em cada um e obter ainda mais informações.

Publicidade

Cada posto de combustível cadastrado traz seu endereço completo, portanto, como não poderia faltar, você pode conferir a localização dele num mapa e até mesmo traçar a rota para lá, de onde estiver. Esta pode ser vista visualmente ou numa lista com o itinerário. Se você costuma visitar bastante o posto, é só adicioná-lo aos favoritos.

Apontador Postos no iPhoneApontador Postos no iPhone

Mas a melhor parte certamente é a tabela de preços por posto de combustível embutida no app, que conta com informações da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Em cada posto, você pode ver os preços atuais de álcool, gasolina, diesel e GNV, sempre comparando-os com a média da região — ótimo para quem busca economizar dinheiro.

E os caras não pararam por aí: um simulador de abastecimento foi embutido no aplicativo, permitindo que a pessoa escolha o combustível de sua preferência, a quantidade de litros que irá adquirir e confira o custo total da compra, bem como a autonomia média do seu veículo. Na parte inferior da tela, ele até informa se vale mais a pena colocar gasolina ou álcool, para o caso de veículos flex. Aos esquecidos, vale a dica do BrasilFLEX, da Gol Mobile, que foi criado justamente para isso.

Publicidade
Apontador Postos no iPhoneApontador Postos no iPhone

Aos que estão se questionando sobre essas estimativas dadas pelo Apontador Postos, a tela Config. (Configuração) permite que o usuário informe ao programa informações sobre o seu veículo, fazendo-o funcionar a contento. Não deixe de preencher a capacidade do taque do seu carro, bem como o consumo médio (em km/L) de álcool, gasolina, diesel e/ou GNV, de acordo com o caso.

São mais de 500 cidades brasileiras cobertas pelo banco de dados do Apontador Postos, que lista postos de bandeiras como Petrobras, Esso, Texaco, Ipiranga, Shell, Ale, Petrosul, Aspen, Repsol, Via Brasil, entre outras.

Apontador Postos no iPhoneApontador Postos no iPhone

A LBS Local está de parabéns por mais este trabalho, e melhor ainda é que ele é totalmente gratuito na App Store. O Apontador Postos requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e pesa apenas 1,6MB.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rodrigo Schmitt lança app Contábil para iPhones/iPods touch

Próx. Post

IDG World Expo anuncia sessões sobre o Snow Leopard na Macworld 2010

Posts Relacionados