O melhor pedaço da Maçã.

Fazendo mouses e teclados da Logitech voltarem a funcionar a contento no Mac OS X 10.6 Snow Leopard

No meu primeiro post após a instalação do Mac OS X 10.6 Snow Leopard, comentei rapidamente sobre uma coisa que estava me deixando incomodado: meu mouse Revolution MX, da Logitech, não estava funcionando a contento no novo sistema. Bom, graças a um tweet do leitor Leandro Borges, descobri um artigo no TUAW que trata justamente dessa questão e nos traz o caminho das pedras para a solução do problema, enquanto a Logitech não libera um update oficial dos seus softwares.

Publicidade

Logitech MX Revolution

A dica consiste em baixar novamente o Logitech Control Center 3.0 para o Mac OS X, que foi atualizado no começo de agosto, ainda antes do lançamento do Snow Leopard. Depois de descompactar o .zip, você notará que o instalador principal — arquivo Logitech Control Center Installer.app — não pode ser executado no Mac OS X 10.6, nem se você tiver o Rosetta instalado.

Por isso, siga os passos:

  1. Clique com o botão direito do mouse (ou com Ctrl) sobre ele e escolha “Show Package Contents”.
  2. Navegue para /Contents/Resources/, até encontrar o Logitech Control Center.mpkg.
  3. Este instalador, sim, pode ser executado no Snow Leopard. Prossiga com a (re)instalação normalmente.

Logitech Control Center no Snow Leopard

Esta dica por si só já deverá resolver o problema de muitos, principalmente os que instalaram o novo sistema do zero e nem sequer tinham conseguido colocar o Logitech Control Center pra funcionar. Mas isso eu já havia descoberto no sábado, e não resolveu o meu problema: os atalhos do Exposé continuavam não funcionando pelos botões laterais do meu mouse.

Publicidade

Ocorre que esta versão do software da Logitech ainda busca o Exposé.app na pasta /Applications/, e no Snow Leopard ele foi movido para /Applications/Utilities/. A dica final é bem simples: *copie* (não vá mover, senão você quebra outras coisas, hein!) o Exposé.app para /Applications/. Pronto! 😉 Seu mouse voltará a funcionar. Depois, é só lembrar de apagar o arquivo duplicado quando a Logitech finalmente liberar uma atualização oficial, compatível com o Snow Leopard.

[Muito obrigado, Leandro!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comparando as vendas do Android Market com as da iPhone App Store

Próx. Post

Analistas começam a voltar seus olhos para um novo Apple TV na semana que vem

Posts Relacionados