O melhor pedaço da Maçã.

Apple publica patente de interface entre equipamentos de ginástica e players de mídia

Nike + iPodA Apple pode não ocupar a primeira colocação no registro de novas patentes (o posto pertence à IBM), mas ninguém pode negar que a turma em Cupertino está sempre bolando novas ideias. Quando percebeu que os iPods estão sendo usados em massa nas academias durante a prática de exercícios, a Apple fechou uma parceria com a Nike para tornar os produtos das duas empresas ainda mais utilizados.

Publicidade

No ano passado, a Nike declarou que tinha planos de tornar equipamentos de ginástica compatíveis com os iPods e, pelo visto, essa intenção começou a dar resultado.

Foi publicada ontem a patente de número 20090221404, que detalha a integração de iPods/iPhones a esteiras rolantes com touchpads e displays integrados.

O documento descreve a interação entre equipamentos de ginástica e tocadores portáteis de música, e a capacidade de monitoração e registro de informações pessoais no desempenho de exercícios. Com a solução, que também faz proveito do sistema Nike Plus, será possível compartilhar e comparar esses dados também pela web.

Patente da Apple iPod Esteira

Entre os detalhes apresentados, há explicações de como seria executado o envio das informações para um computador e para um site à parte na internet, onde aconteceria o monitoramento do progresso em um intervalo de tempo pré-programado. Esse site poderia também coletar dados de outros usuários, o que é particularmente útil em um ambiente competitivo.

Publicidade

A Apple descreve a criação da patente como resposta ao crescente uso de tocadores portáteis na rotina diária das pessoas, seja em momentos de lazer — como em uma caminhada ou enquanto dirigem — ou na prática desportiva em academias.

Publicidade

Para registrar os avanços obtidos, as pessoas usam cadernos, fichas, etc., e isso consome um tempo que é desnecessário, na visão da empresa, já que existem tecnologias que podem automatizar o processo. Com a aplicação da tecnologia apresentada na patente, seria possível programar encorajamentos de modo automático a cada vez que um novo marco fosse obtido.

Devido à capacidade de armazenamento presente nestes dispositivos, só é necessário encontrar uma forma simples de transferir esses dados para eles, que é justamente o que está sendo proposto pelos engenheiros de Cupertino.

Publicidade

A patente, registrada em 26 de setembro de 2008, traz o título: “Circuitos, métodos, e aparatos que permitam a equipamentos de esporte e outros, como equipamentos cardíacos, registrar informações em tocadores portáteis.” Seus inventores são Jesse Dorogusker, Scott Krueger, Lawrence Bolton, Emily Schubert, Gregory T. Lydon, Debbie Lambert, Michael Hailey e Donald Ginsburg.

[Via: 9 to 5 Mac.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

XSKN quer lançar o iKeyboard, um teclado Bluetooth para o iPhones/iPods touch

Próx. Post

Diretor da Cypress dá dica sobre iTablet no “Jornal da Globo” de ontem à noite

Posts Relacionados