O melhor pedaço da Maçã.

It’s only rock and roll: Apple lança quinta geração do iPod nano, com câmera de vídeo e outras novidades

iPods nano 5G tinham telas curvas de vidro
iPods nano 5G

O “One more thing” da keynote de Steve Jobs hoje foi a nova geração do iPod nano, que trouxe novidades bem mais legais — além do que era esperado, diga-se. Para começar, ele traz uma câmera com microfone e alto-falante integrados, permitindo aos usuários a gravação e visualização de vídeos em qualquer lugar, com fácil envio para o YouTube através de um Mac ou PC.

Publicidade

iPod nano 5G

A tela do novo iPod nano também mudou nesta geração: com 2,2 polegadas, ela realmente é mais larga que a do modelo anterior e facilita a navegação, visualização de conteúdo ou álbuns em Cover Flow e também a gravação de filmes. Junto dela, temos ainda um acabamento mais caprichado para sua carcaça, que realmente deixa as suas cores muito mais vivas do que na quarta geração.

Ao gravar vídeos, é possível aplicar alguns efeitos à la Photo Booth. Veja um exemplo:

09- iPod nano 5G

Neste novo iPod nano, também foi integrado um rádio FM, que oferece recursos interessantes de software para pausar transmissões ao vivo e marcar músicas que possam ser adquiridas posteriormente na iTunes Store. Agora, você não precisa estar numa Starbucks norte-americana para poder comprar o que está ouvindo enquanto toma um café: você pode fazer isso em qualquer lugar ao ouvir rádio.

Publicidade

As especificações praticamente não foram alteradas: a bateria aguenta até 24 horas de reprodução de música e 5 horas de vídeos. Além disso, o novo iPod nano dispensa todos os tipos principais de materiais nocivos à natureza na sua fabricação, algo que será bem-vindo pela Greenpeace.

iPod nano 5G

O novo iPod nano está disponível a partir de hoje nos Estados Unidos, por US$150 com 8GB de capacidade, ou US$170 com 16GB. Mundialmente, apenas estarão indisponíveis os modelos de cor amarela ou vermelha, que serão exclusivos das Apple Retail/Online Stores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

It’s only rock and roll: Apple anuncia iTunes 9, repleto de novidades na iTunes Store

Próx. Post

It’s only rock and roll: Steve Jobs volta aos palcos depois do seu transplante de fígado

Posts Relacionados