O melhor pedaço da Maçã.

iTunes 9 está mais social e apresenta integração básica com Facebook e Twitter

A screenshot era falsa, mas o rumor se mostrou verdadeiro. A nona edição do jukebox da Apple trouxe diversos novos recursos, entre eles duas opções para compartilhar com amigos as descobertas feitas na iTunes Store.

Publicidade

Integração iTunes 9 Facebook Twitter

Agora, é possível atualizar suas contas do Twitter e/ou Facebook direto da loja. Cada álbum traz, abaixo da imagem da arte do disco, um botão em que estão disponibilizadas as opções de adicioná-lo à lista de desejos, copiar o link para ele ou dá-lo de presente a um amigo, junto das opções das duas redes sociais supracitadas.

Entretanto, não há motivos para muita empolgação. Durante os meus passeios iniciais pelo iTunes 9, pude perceber que esses _recursos_ são extremamente básicos até o momento, pois não existe uma forma de compartilhar quais músicas você está ouvindo no momento, como acontece com plugins disponibilizados pelo serviço Last.fm.

Integração do iTunes 9 com o Twitter

No Twitter, itens compartilhados incluem o nome do artista, o título do álbum ou da música que você selecionou e um link direto para comprá-la (duh!). No Facebook não é diferente, como você pode conferir abaixo:

Integração iTunes 9 com Facebook 1

Como nenhum detalhe adicional foi mencionado durante a keynote, é melhor considerar que essa integração se encontra em estágio inicial, no qual a Apple estaria fazendo uma sondagem ainda preliminar acerca da recepção e do impacto dessas funcionalidades dentro do ambiente da sua loja multimídia.

Publicidade

Oferecer recursos mais avançados poderia demandar um suporte maior dos servidores — tanto da loja quanto das redes sociais —, além da inclusão das APIs dentro do código do jukebox, algo que poderá ser entregue num futuro próximo.

Pelo visto, não será agora que iremos presenciar uma estratégia mais agressiva de Cupertino para a promoção de produtos e serviços. Por enquanto, o foco talvez ainda seja outro. Agora é usar o que ela nos entregou e esperar que novidades mais bacanas surjam no futuro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza dois acessórios para o novo iPod nano: Armband e Universal Dock

Próx. Post

Gizmodo e Engadget publicam vídeos mostrando câmera do novo iPod nano em funcionamento [atualizado]

Posts Relacionados