O melhor pedaço da Maçã.

iTunes 9 usa WebKit para a navegação da nova iTunes Store

John Gruber fez uma especulação de que o iTunes 9 mudaria bastante por dentro e, de fato, isso aconteceu hoje. Na nova versão, a Apple decidiu usar o WebKit (framework que forma a base interna do Safari) em toda a infraestrutura de navegação da nova iTunes Store, que pode ser manipulada via HTML se você for um webmaster profissional, conforme mostra um teste feito pelo programador Will Norris.

Publicidade

iTunes 9

Além disso, outros desenvolvedores conseguiram rastrear o user agent (código que determina a versão instalada de um navegador) usado pelo aplicativo, descobrindo que ele bate com a última versão do Safari (4.0.3, 531.9). Logo, é preciso que a última versão do navegador da Apple esteja instalada no seu Mac para que ele possa ser usado (embora isso não seja _oficialmente_ necessário no Windows).

No entanto, o resto da interface do aplicativo continua escrito em Carbon e ele continua sendo um binário universal, embora o Mac OS X 10.6 Snow Leopard consiga otimizar o seu desempenho para o hardware Intel após a instalação. Aqui, pelo menos, o iTunes é reconhecido dessa forma, embora ainda não rode tirando proveito do ambiente 64 bits.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo ranking da iPhone App Store destaca aplicativos mais rentáveis

Próx. Post

Apple libera versão 2.1 do iPhone Configuration Utility

Posts Relacionados