O melhor pedaço da Maçã.

Confira mais detalhes e novidades do iPhone OS 3.1

Já comentamos quais novidades são destaque na nova versão do iPhone OS, liberada ontem pela Apple. O que foi anunciado oficialmente por ela, contudo, é apenas uma parte de todas as alterações que estão visíveis.

Publicidade

iPhone OS 3.1

O The iPhone Blog produziu um apanhado geral de todas as novidades do novo firmware, além de outras fontes relacionadas que relataram as suas primeiras impressões com as mudanças. A seguir, vocês verão um resumão de algumas delas.

Compartilhamento de internet (tethering) e uso do pacote de dados

Agora, você pode analisar o uso do seu pacote de dados e do compartilhamento de internet em separado, dentro de Ajustes » Geral » Uso. Fique atento ao fato de algumas operadoras não distinguirem os dois históricos; assim, você verá as informações combinadas.

iPhone OS 3.1

A Apple também informa que a área de compartilhamento de internet pode aparecer nesse painel de informações mesmo quando seu plano de telefonia móvel não suporta compartilhamento de internet, o que deve ser ignorado.

Calendário

No novo firmware, agora é possível visualizar o local dos eventos nas notificações:

iPhone OS 3.1

Mobile Safari com proteção anti-phishing

Curiosamente, o recurso estava nos betas do iPhone OS 3.0, mas não apareceu na versão final. Agora, disponível na versão final do firmware 3.1, é possível receber alertas ao visitar sites maliciosos, indexados na base de dados do Google.

Proteção contra Phishing no Safari do iPhone OS 3.0

Apesar de a base de informações ser a mesma usada pelo Safari no desktop, empresas de segurança já estão alertando que o recurso não é lá de se confiar no iPhone/iPod touch. Testes comprovaram que ele é inconsistente ao mostrar um site malicioso em diferentes tipos de conexão, aparelhos, ou até lugares diferentes, o que não acontece em um Mac ou PC.

Publicidade

Seja lá qual for o bug que esteja causando isso, tanto a Apple quanto o Google são responsáveis por arrumar isso logo, julgando que muita gente pode estar em risco ao navegar pela web com os gadgets da Maçã. Leve em consideração, também, que mais de 50 milhões de unidades de aparelhos com o iPhone OS já foram vendidas pelo mundo.

iPod e iTunes Store

Conta com um visual mais organizado para a iTunes U, a seção educacional da loja com conteúdo 100% gratuito. Aliás, até o iPod ganhou essa separação, bem como o iTunes no desktop:

iPhone OS 3.1iPhone OS 3.1

Telefone e Contatos

Adquiriram funções para copiar/colar dados, é fato, mas elas vão um pouco além disso na hora de colar números no teclado numérico. Se for um telefone com letras misturadas (333-PORTO, etc.), o aparelho as converte automaticamente em números.

iPhone OS 3.1

Para os que dependem de jailbreak

Atualizar para o iPhone OS 3.1 através do iTunes poderá quebrar o desbloqueio por meio da ultrasn0w, talvez até de forma permanente devido ao update de baseband. Os usuários até podem migrar para o iTunes 9, mas devem rejeitar qualquer pedido de update de firmware.

Uma versão da PwnageTool que burla a necessidade de atualizar a baseband dos aparelhos por meio de um pacote de atualização modificado está a caminho, mas, até lá, é preciso esperar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança Mac OS X 10.6.1 mais rápido do que o esperado

Próx. Post

Apple libera atualização para gráficos de iMacs e outra para o firmware de cartões RAID

Posts Relacionados