O melhor pedaço da Maçã.

Monitor cardíaco Nike+ fará sincronia direta com conta-passos do iPod nano

iPod nano fitnessCom a quinta geração do iPod nano, a Apple realmente promoveu mudanças inesperadas. Se boa parte delas já podem ser aproveitadas pelos sortudos compradores do novo modelo, outras foram reservadas para atender a futuros planos que a Apple reservou ao produto.

Publicidade

Prova disso são as evidências encontradas pelo AppleInsider na última versão do guia de usuário Nike+ iPod, disponível no site da Apple (PDF, 500KB). Com 28 páginas, o documento possui uma seção que trata da sincronia deste recurso com controles ou monitores de frequência cardíaca e atesta que a compatibilidade do recurso é restrita ao iPod nano 5G, lançado ontem.

O novo monitor Nike+ seria lançado simultaneamente com o novo iPod, mas, segundo fontes próximas ao AppleInsider, seu lançamento foi adiado por tempo indeterminado.

Um dos possíveis motivos para o atraso na entrega por parte da Nike é a sua intenção em lançar uma plataforma ainda mais rica para o controle e acompanhamento de dados coletados na prática de exercícios. Em conjunto com a Apple, a empresa trabalha em projetos para permitir a sincronia de tocadores portáteis de música com aparelhos de ginástica, como nos mostrou uma patente da Apple publicada há alguns dias.

Publicidade

No manual, constam ainda informações sobre a sincronização direta do conta-passos (ou podômetro, ou pedometer) interno do iPod nano com o software do Nike+ integrado (antes era necessário um transmissor externo), que ficará responsável pelo monitoramento da distância percorrida, a velocidade, o tempo e também as calorias gastas durante cada utilização.

Ontem, foi veiculada ainda uma página de suporte no site da Apple que detalha cada diferença entre o Nike + iPod Sport Kit e o conta-passos presente nos novos iPods nano. Para quem tem interesse no uso desses recursos, a leitura é válida. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft incentiva empregados da Best Buy a promover seus produtos e detonar Macs e Linux

Próx. Post

Apple lança Mac OS X 10.6.1 mais rápido do que o esperado

Posts Relacionados