O melhor pedaço da Maçã.

iFixit disseca iPod touch 3G, revelando Wi-Fi 802.11n e espaço vazio para câmera

Assim como fez com o iPod nano 5G, o pessoal do iFixit também dissecou o novo iPod touch 3G, fazendo algumas revelações que não imaginaríamos apenas o observando igual ao anterior (ou ao modelo de 8GB), mas com maior capacidade de armazenamento. Da mesma forma que o iPhone 3GS mudou nas suas “entranhas”, o novo touch realmente é o melhor já feito pela Apple.

Publicidade

iPod touch dissecado

No entanto, há diferenças de hardware muito favoráveis a ele, que o tornam melhor que o novo smartphone da Apple. Os componentes internos dele suportam muito mais recursos, justamente por não contarem com nenhuma capacidade de telefone a ser mantida em constante funcionamento. Isso permitiu à Apple incluir novidades “escondidas”, porém não habilitadas oficialmente.

iPod touch dissecado

iPod touch dissecado

Para começar, temos um chip Broadcom BCM4329 (especificações neste PDF, 618KB), que não suporta apenas conectividade Wi-Fi 802.11b/g e Bluetooth, mas também 802.11n. Isso mesmo: ele conta com o tão comentado hardware para suportar altas velocidades de transferência em baixa potência, além de um transmissor/receptor FM como o do iPod nano.

iPod touch dissecado

iPod touch dissecado

O problema é que esses componentes, por estarem desativados, poderão levar um bom tempo até serem utilizados pela Apple, isso se tiverem alguma serventia na nova geração do iPod touch. Levando em consideração o fato de o iPhone 3GS não suportar essas funções, não é favorável para a Apple habilitá-las nesse iPod, ao menos por enquanto. Além disso, é bom lembrar que essas funções ativadas consomem muita energia e geralmente produzem um calor que pode ser prejudicial ao gadget.

iPod touch dissecado

iPod touch dissecado

Por fim, aos que não se conformaram com a falta de uma câmera no iPod touch 3G, aqui vai algo que pode ser uma boa notícia para o futuro: existe um pequeno espaço vazio na parte superior do aparelho (ao lado da antena Wi-Fi, na imagem acima) onde uma câmera semelhante à do iPod nano pode ser implantada. Isso é bom, mas o iFixit não conseguiu determinar se uma câmera com as funções de auto-foco do iPhone 3GS poderia ser posta lá, pois a espessura do iPod touch compromete muito essa tarefa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Inacreditável: Vivo aumenta praticamente todos os preços de iPhones 3GS

Próx. Post

Apple é a multinacional mais reconhecida na Ásia, aponta pesquisa anual do Wall Street Journal

Posts Relacionados