O melhor pedaço da Maçã.

Indústria do rádio aplaude chegada do novo iPod nano com sintonizador FM

Rádio do iPod nano 5GA indústria do rádio reagiu bastante positivamente ao novo iPod nano, lançado pela Apple nesta quarta-feira. O motivo, é claro, foi a sua incorporação de um sintonizador FM, que já oferece inclusive a possibilidade de classificar músicas para o iTunes, em estações que enviem dados sobre a programação para aparelhos compatíveis.

Publicidade

“A Apple claramente reconhece que o rádio é a fonte número um para aquisição de novas músicas e tornou mais simples e fácil para ouvintes de hoje em dia acessar o entretenimento de áudio que tanto valorizam”, disse Jeff Smylyan, CEO da Emmis Communications, que há muito tempo briga pela incorporação de sintonizadores FM em dispositivos portáteis.

A implementação feita pela Apple tinha que vir com um diferencial, é claro: ele se chama Pausa ao Vivo (Live Pause). O gadget é capaz de armazenar até 15 minutos de conteúdo em sua memória, permitindo que o usuário pare, retroceda ou avance na programação quando bem entender.

Publicidade

Jeff Haley, CEO e presidente do Radio Advertising Bureau, disse: “Para a indústria do rádio, este anúncio, seguindo o lançamento do Zune HD pela Microsoft [que sairá no dia 15 de setembro], confirma a posição dominante de audiência que a transmissão local de rádio detém nos Estados Unidos. É claro que o rádio se encaixa perfeitamente no estilo de vida midiático moderno.”

E os elogios não pararam por aí: Dennis Wharton, vice-presidente executivo da National Association of Broadcasters, também falou em nome de todas as emissoras de rádio norte-americanas. “A NAB aplaude a Apple por reconhecer o valor das rádios locais e gratuitas. Isso dá aos 235 milhões de ouvintes semanais da América [do Norte] uma outra plataforma para aproveitarem nosso serviço grátis e proporciona um recurso valioso para um dos produtos de entretenimento mais preeminentes do mundo.”

Será que o resto dos iPods também incorporará o recurso em breve? Seria bacana.

[Via: MediaWorks.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Student Monitor revela que 36% dos estudantes norte-americanos planejam a compra de um Mac

Próx. Post

iPhone supera demais plataformas móveis no uso de aplicativos de terceiros e redes sociais

Posts Relacionados