O melhor pedaço da Maçã.

Macworld gringa compara novo iPod touch com o antigo e atesta veracidade da propaganda da Apple

Os novos iPods touch de 32GB e 64GB podem não ter câmera, mas estão bem melhores do que no ano passado. Isso ocorre porque a Apple integrou a esses dois modelos um hardware de maior desempenho que se assemelha ao do iPhone 3GS, com processador mais rápido e chipset gráfico mais eficiente, com suporte a OpenGL ES 2.0.

Publicidade

iPod touch de terceira geração (3G)

Já vimos testes em vídeo desse aumento de desempenho em ação, mas também é interessante mergulhar em alguns números e ver se a propaganda da Apple reflete a realidade. Foi exatamente isso que os editores da Macworld gringa fizeram, com base nos mesmos testes realizados para comprar o novo iPhone com a geração anterior.

Os resultados foram compilados na tabela a seguir:

Testes de desempenho do iPod touch 2009

Bom, se a Apple prometeu ganhos de até 50% em performance, podemos dizer que os resultados na prática vão bem além das suas estimativas. No caso do Rolando 2, o tempo de inicialização caiu pela metade, e o Mobile Safari é duas vezes mais rápido para HTML e JavaScript no gadget.

Novamente, o iPod touch é o gadget mais rápido da Apple e, portanto, é recomendado para jogos e uso como “computador de mão”, conforme a Apple divulga. No entanto, é uma pena que o seu modelo de entrada (com 8GB) continue igual ao do ano passado e não traga esse hardware mais poderoso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Análise: Layers ganha nova versão com recurso especial “WebShot”

Próx. Post

Volkswagen e FISHLABS juntas mais uma vez: Scirocco R 24H Challenge 3D para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados