O melhor pedaço da Maçã.

The Loop: Microsoft está “roubando” empregados da Apple para suas lojas de varejo

Em Redmond, parece que tudo se resolve com dinheiro: em meados de agosto, descobrimos que a Microsoft estaria pagando para desenvolvedores criarem apps para o Zune. Há menos de duas semanas, surgiu a bomba de que ela estaria incentivando vendedores de lojas da Best Buy a promover seus produtos. Nesta tarde, o The Loop soltou mais uma: as tais contratações de empregados para suas primeiras lojas de varejo podem estar vindo, em sua maioria, de Apple Retail Stores.

Publicidade

Microsoft Apple Retail Store

De acordo com uma fonte anônima do site, a Microsoft não só está oferecendo um salário muito superior ao que a Apple paga, como em alguns casos tem se oferecido até mesmo para cobrir os custos de mudança para os empregados. A empresa estaria mirando funcionários de cargos elevados e incentivando-os a trazer consigo pessoas de que gostem.

É claro que esse é o espírito da concorrência: trata-se de uma manobra inteligente da Microsoft. Se vai funcionar ou não, não dá pra dizer ainda. O fato é que ela está escancaradamente inspirando-se no modelo criado em Cupertino, contando até mesmo com “Guru Bars” e escolhendo localidades bem próximas às de Apple Retail Stores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft pode estar preparando tablet própria, enquanto aguardamos a da Apple em 2010

Próx. Post

Instaladores, pra que vos quero?

Posts Relacionados