O melhor pedaço da Maçã.

Agile Web Solutions revela mais novidades do 1Password 3

Ícone do 1Password 3.0

Ícone do 1Password 3.0Em desenvolvimento há mais de um ano, o 1Password 3 aparenta ser apenas mais uma versão de um daqueles aplicativos que quase todo Mac user já tem. Entretanto, o upgrade ganhou uma atenção extra graças ao Mac OS X 10.6 Snow Leopard, pois a sua versão anterior foi dada como incompatível (em certos pontos) durante as betas do novo sistema, lançadas após a WWDC ’09.

Publicidade

Hoje, porém, em um email enviado a todos os seus clientes, a Agile Web Solutions anunciou que o aplicativo funciona bem no Snow Leopard, a não ser que você seja usuário do Safari. A extensão do aplicativo para o navegador, categorizada pelo Mac OS X como um Input Manager, não funciona com ele rodando em 64 bits, sendo o único problema conhecido até então.

Provavelmente você já sabia disso, mas o fato é que, dentre todo o trabalho de colocar o 1Password 2 para rodar no Snow Leopard, a extensão para o Safari é o único problema sem solução para o seu modo de execução em 64 bits. Ainda é possível configurá-lo para se adaptar a ela, mas poucos usuários acataram a ideia, pois ela degrada a performance completa do interpretador de JavaScript e ainda remove sua resistência a travamentos.

Publicidade

A nossa “sorte” é que essa é uma das novidades da empresa para o 1Password 3, que será o único dentre todos os lançamentos já produzidos a funcionar com o Safari em 64 bits. Usuários da versão 2 no Snow Leopard já podem ganhar acesso prévio e ajudar a prepará-la para o lançamento, mas talvez, depois da versão final, eles não se enquadrarão no upgrade gratuito e serão forçados a adquirir uma nova licença.

Mas o 1Password 3 traz novidades que valem a atualização, conforme a própria Agile Web Solutions nos mostra. Uma delas, o 1Password Anywhere, permite que você armazene uma cópia do seu keychain em um serviço de armazenamento da sua preferência, para poder baixá-lo em um PC com Windows ou Linux e abrir o seu conteúdo de forma segura em qualquer navegador moderno, como se estivesse no próprio 1Password. O vídeo abaixo mostra como o recurso funciona:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ne7cQQ7Moow[/youtube]

Acima, também foi possível conferir um pouco da nova interface do aplicativo no Mac OS X, que foi comentada pelo TUAW há algum tempo.

1Password 3.0

1Password 3.0

Ela revelou um monte de novidades nos últimos betas, como tags (para facilitar buscas), gestos multi-touch em MacBooks suportados (para navegar pelos itens do seu keychain), sincronização aprimorada com iPhones (algo bem iTunes-like), uma categoria especial para guardar os números de série dos seus aplicativos e também a possibilidade de você escolher o que quer preencher em formulários, ao adicionar um novo item no seu banco de dados.

O 1Password 3 está em pré-venda por US$20, mas esse valor vigorará por um período limitado. Ainda não sabemos qual será o tempo da promoção (nem quanto ele custará depois disso), mas sabemos que todo mundo que adquiriu o aplicativo após 1º de fevereiro de 2009 não precisará pagar nada pelo upgrade — e também pode se sentir livre para conferir os betas da nova versão agora. Se você entende de programação, este artigo também mostra um pouco do processo de desenvolvimento da nova extensão para o Safari 4, no Snow Leopard.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Notify monitora múltiplas contas do Gmail na barra de menus do Mac OS X

Próx. Post

Apple adiciona vídeos de Rush e John Legend às Artist Lessons do GarageBand ’09

Posts Relacionados