O melhor pedaço da Maçã.

USB IF posiciona-se do lado da Apple no caso Pre vs. iTunes

Pensando que conseguiria o apoio do Fórum de Implementadores do USB (USB IF) nos constantes bloqueios feitos pela Apple contra o Pre no iTunes, a Palm decidiu registrar uma reclamação formal junto à organização, na qual acusou a firma de Cupertino de abusar das suas técnicas de bloqueio da interface do aplicativo. A resposta ao assunto veio hoje e foi enviada às duas empresas.

Publicidade

Palm Pre com o iTunes

Poucos detalhes da carta da USB IF foram divulgados, mas não é preciso muito para concluir que a Palm deu um belo tiro no pé. A organização por trás do padrão USB não apenas indeferiu a reclamação, como também se posicionou do lado da Apple, ao afirmar que a atitude da Palm viola as políticas de uso do padrão.

A Apple não está bloqueando o Pre de uma forma que contraria o Fórum de Implementadores: o que está acontecendo é o oposto. Pelas regras que norteiam o padrão, um dispositivo apenas pode usar um identificador que tenha sido proposto pela sua fabricante, e não usar o de outra sem nenhuma autorização legal para “mascarar” a sua real identidade a um programa de computador. Na opinião da USB IF, é isso que está acontecendo.

Ah, e ainda tem a pior parte: devido à Palm ter especificado na sua reclamação que atualizaria o webOS de forma a reabilitar a sincronização com o iTunes, a ideia foi barrada na hora sob a aparente acusação de violação. Contatada pelo The Wall Street Journal, a fabricante do Pre diz que está analisando a resposta do grupo regulador e deverá responder sobre o assunto em até sete dias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sygic Mobile Maps Brazil para iPhone chega à versão 7.71.4 com grandes novidades [atualizado 3x]

Próx. Post

Google SketchUp chega à versão 7.1 trazendo diversas novidades

Posts Relacionados