O melhor pedaço da Maçã.

Trapalhada? Intel faz demonstração em fórum de desenvolvedores com um Hackintosh à mostra

O Intel Developer Forum (IDF) 2009 está exibindo algumas coisas bastante interessantes ligadas ao desenvolvimento de hardware, e não só lançamentos e mais lançamentos de processadores da sua anfitriã. Uma delas é a tecnologia Light Peak optical device interconnect, que seria a solução extrema para solucionar os problemas de largura de banda para dados em computadores (por um tempo, vale ressaltar :-P), sendo capaz de sustentar a exibição de conteúdo em um monitor de alta definição enquanto transfere dados a todo o vapor para um drive de estado sólido, com apenas um cabo.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=khPx1dEIPnA[/youtube]

Ok, a tecnologia é ótima, os engenheiros do evento dizem que as possibilidades são incríveis e por aí vai. Mas, na hora de uma demonstração real, um equipamento curioso é utilizado na frente de todos os espectadores (preste atenção ao vídeo acima): trata-se de uma workstation convencional, rodando nada mais nada menos do que o Mac OS X 10.6 Snow Leopard.

Num primeiro momento, eu achei estranho: afinal de contas, processos como o da Psystar não estão aí para dizer que isso é errado à toa. Mas depois me caiu a ficha: não estamos falando da empresa a quem a Apple confia a produção do componente mais importante dos seus computadores? Ou será mesmo que as pesquisas da Intel para os computadores da Apple devem ser feitas nas máquinas bonitinhas que nós conhecemos?

[Via: Engadget.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Ballmer volta a falar sobre o setor móvel da Apple em entrevista para o TechCrunch

Próx. Post

Sygic fala sobre cobertura do Mobile Maps Brazil; quer concorrer a três cópias do GPS para iPhone? ;-) [atualizado]

Posts Relacionados