O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera iWork ’09 Update 3 no Software Update

Ícone do Software Update

A Apple liberou agora há pouco o iWork ’09 Update 3, a mais recente versão da sua suíte de produtividade. Estão inclusas diversas correções para problemas gerais de compatibilidade dos aplicativos e aprimoramentos para estabilidade, além de atualizações para as documentações de ajuda e soluções para bugs localizados em cada um dos softwares (Keynote, Pages e Numbers), que ganharam novas versões.

Publicidade

iWork '09 Update 3

O Keynote foi atualizado para a versão 5.0.3, trazendo diversas correções para manipulação de efeitos, uso do apresentador e integração com o Numbers, incluindo ainda o seu editor interno de gráficos. Problemas com a exportação de apresentações para o GarageBand — útil para uso em podcasts — também são solucionados neste update.

O Pages 4.0.3 também traz correções para manipulação de gráficos, tabelas e uso do modo tela cheia. A integração com o aplicativo EndNote, que estava comprometida no Mac OS X 10.6 Snow Leopard, também foi melhorada.

Publicidade

O Numbers 2.0.3 também traz diversas correções de bugs internos, cobrindo manipulação de colunas, caixas de seleção e exportação nos formatos CSV e Microsoft Excel. Também são solucionados problemas gerais com tabelas, formatação e reversão de documentos.

Por fim, o iWork.com, ainda em estágio beta, recebeu as primeiras melhorias desde o seu anúncio, há quase um ano. Todos os documentos hospedados agora são protegidos com criptografia SSL de 128 bits e suportam o uso de senhas para compartilhamento; além disso, agora os convites de visualização de arquivos são enviados pelo próprio serviço online, em vez do Mail do Mac OS X.

Como é possível constatar pelas novidades — um artigo de suporte da Apple já está no ar, com todas elas —, o iWork ’09 Update 3 é recomendado para todos os usuários da suíte. Na Atualização de Software (Software Update) o seu tamanho poderá variar; já no site da Apple, o pacote compactado pesa aproximadamente 60MB.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

União Europeia quer limitar volume de MP3 players para 80 decibéis

Próx. Post

Analista da Thomas Weisel eleva preço-alvo da AAPL e prevê MacBook de US$800

Posts Relacionados