O melhor pedaço da Maçã.

E não é que o iWork.com está começando a virar um serviço online de verdade?

Não tivemos como falar muito do iWork.com no update que a Apple liberou hoje para os seus aplicativos de produtividade no Mac OS X, mas é fato que ela está começando a dar uma atenção especial para o serviço, ainda que esteja em estágio beta. A partir de hoje, ao digitar iWork.com no seu navegador, você verá uma página de login igual à da screenshot a seguir:

Publicidade

iWork.com

A partir dela, você pode gerenciar seus documentos hospedados no serviço sem sequer abrir qualquer aplicativo da suíte iWork; aliás, você nem precisa estar em um Mac para acessar essa página, o que já é uma grande mudança. Na seção onde você pode gerenciar seus arquivos, também é possível notar uma leve mudança visual:

iWork.com

E tem mais: assim como o MobileMe possui um blog oficial para anunciar novidades para os usuários, a equipe do iWork.com também estruturou uma página semelhante, para apresentar aos usuários o que vem fazendo no serviço:

iWork.com

O blog já começou com três anúncios. Primeiro, o sistema de convite de usuários, conforme já havia comentado, agora funciona a partir dos servidores da Apple, em vez de operar pelo Mail do próprio Mac OS X. Obviamente, também é possível adicionar novos usuários para ver um arquivo, diretamente na sua página online:

iWork.com

Quando novos comentários surgem nos seus documentos, você pode ser notificado da chegada deles via email, caso queira:

iWork.com

Por fim, há novas opções de privacidade, para que você possa proteger seus arquivos com senha e criptografia, algo indispensável para arquivos confidenciais:

iWork.com

Apesar de ter demorado para o iWork.com dar sinais de vida desde o lançamento, a primeira leva de novidades foi muito boa. Mesmo ainda não sendo algo ideal, é interessante que a Apple mantenha os updates em dia para atrair cada vez mais a atenção dos usuários… 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Palm disponibiliza webOS 1.2, sem qualquer hack para funcionar com a última versão do iTunes

Próx. Post

Apple atualiza firmware dos novos iPods classic para a versão 2.0.3

Posts Relacionados