O melhor pedaço da Maçã.

Apple adquiriu Placebase em julho, companhia especializada em mapas online

iPhone com Google MapsTaí algo super estranho pra só ser descoberto meses depois: de acordo com o Computerworld, a Apple adquiriu a Placebase em julho, uma companhia especializada em mapas online. A única menção sobre o assunto feita na época foi num tweet de Fred Lalonde, fundador do openplaces.

Publicidade

Sim, é isso mesmo: o material da empresa concorre diretamente com o Google Maps (será que Eric Schmidt sabia disso até sair da empresa?). Ela possui todo o mundo mapeado, que pode ser aproximado e manipulado à vontade. Todas as imagens são divididas em camadas, o que possibilita uma interatividade bastante profunda, bem como inserção de dados e outras informações dinâmicas sobre os mapas.

Jaron Waldman, CEO da Placebase, tem seu perfil no LinkedIn listado agora como integrante da “Equipe Geográfica” na Apple. As especulações não poderiam ser outras, a não ser pensar que ele estaria trabalhando em aprimoramentos para os mapas do iPhone e a sua própria integração com o MobileMe via “Find My iPhone”, sem falar no próprio recurso “Places” do iPhoto ’09.

Será que Steve Jobs quer se livrar da dependência do Google nesse sentido? O mais interessante ainda é que a Placebase possui funcionalidades extras que nem a gigante de buscas implementou até hoje, como a agregação de diferentes conjuntos de dados sobre mapas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google anuncia gadget automático que habilita traduções em websites via JavaScript

Próx. Post

Steve Jobs pula da 61ª para a 43ª posição entre os americanos mais ricos, segundo a Forbes

Posts Relacionados