O melhor pedaço da Maçã.

Rixa entre hackers por pouco não faz GeoHot desistir de trabalhar em ferramentas de jailbreak

George Hotz (GeoHot)A maioria de vocês não tem por que acompanhar as entranhas desse “mundinho”, mas há muito tempo ocorre uma rixa forte entre um grupo de hackers independentes — que inclui o famoso George “GeoHot” Hotz — e o time que forma o poderoso e crédulo iPhone Dev Team. Com exceção de alguns espertinhos que pipocam por aí de vez em quando, todos costumam trabalhar em prol da comunidade e sem fins lucrativos.

Publicidade

Na madrugada de ontem pra hoje, GeoHot publicou em seu blog, tal como noticiamos no MacMagazine, que havia descoberto uma nova brecha (exploit) no iPhone OS que lhe permitiria lançar, em pouquíssimo tempo, uma nova ferramenta de jailbreak para *todas* as gerações de iPhones/iPods touch.

Algumas horas depois, porém, uma baita discussão se iniciou no Twitter, o que culminou numa atualização do post original no blog de GeoHot. Ocorre que um dos hackers do Dev Team, conhecido pelo apelido Chronic, divulgou publicamente a brecha encontrada por GeoHot, dando oportunidade até de a Apple já trabalhar em cima dela antes mesmo de qualquer ferramenta ser disponibilizada.

Veja o histórico da coisa:

GeoHot vs. Chronic no Twitter

Por um momento, GeoHot cogitou jogar tudo aos ares e desistir de trabalhar para a comunidade, mas logo voltou atrás — afinal de contas, quem sairia ganhando nisso tudo seria mesmo a Apple, a maior inimiga de todos os hackers.

Publicidade

Enquanto GeoHot promete o lançamento da sua solução em questão de dias, ao que tudo indica a concorrente do iPhone Dev Team — conhecida como greenpois0n — ainda demorará algumas semanas para ser finalizada. De um jeito ou de outro, é bom saber que existem dois grupos muito fortes de hackers/desenvolvedores ainda trabalhando nessas soluções.

[dica do Thiago Ito Magri]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IBM Lotus Domino ganha suporte nativo ao iPhone

Próx. Post

Apple libera RAID Card (Early 2009) Firmware Update 1.1

Posts Relacionados