O melhor pedaço da Maçã.

Bug capaz de apagar contas de usuários está sendo corrigido pela Apple no Snow Leopard

Contas de Usuário

Contas de UsuárioUm representante da Apple anunciou hoje que a empresa está ciente do curioso bug do Snow Leopard que mencionamos na semana passada, capaz de apagar contas de usuário com todos os seus arquivos do nada. De acordo com o porta-voz, realmente é possível em alguns casos especiais que contas comuns sejam totalmente eliminadas da máquina após um login como Visitante (Guest).

Publicidade

A Apple disse que o problema ocorreu em casos “extremamente raros” — embora tenha gerado algumas discussões extensas, na prática —, mas, de qualquer forma, as consequências dele são bem terríveis, principalmente se a vítima não possuir backup dos seus dados pessoais. Uma correção está a caminho, mas a empresa não se arriscou a oferecer nenhuma medida preventiva para os usuários não reproduzirem o bug facilmente nas suas máquinas.

Uma das saídas que sugerimos foi desativar a conta Guest e reativá-la em seguida nas Preferências do Sistema (System Preferences), ou então deixá-la inativa e criar uma conta gerenciada com controles parentais na máquina. Alguns relatos mais recentes associaram o bug com problemas de permissões, mas nenhum detalhe extra foi dado pela Apple.

Por ora, o jeito é esperar que essa correção saia em algum update futuro, quem sabe até no Mac OS X 10.6.2, que é o próximo no cronograma da empresa. Ele já está no seu segundo build de testes, e já traz consigo muita coisa nova em todo o sistema.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista diz que Apple está imune ao lançamento do Windows 7

Próx. Post

iPhone Dev Team apressa-se e lança PwnageTool 3.1.4, com jailbreak para o firmware 3.1.2 [atualizado]

Posts Relacionados