O melhor pedaço da Maçã.

Boxcar é o primeiro aplicativo com In App Purchase a se tornar gratuito na iPhone App Store

BoxcarCom o anúncio do recurso de In App Purchase para aplicativos gratuitos na iPhone App Store, alguns desenvolvedores já começaram a reduzir o preço de seus produtos, a fim de atrair usuários através dos benefícios básicos deles e depois lucrar com compras extras. Um desses softwares é o Boxcar, que é capaz de fornecer notificações instantâneas (via push) de alguns serviços online, como Facebook, Twitter e email.

Publicidade

O desenvolvedor Jonathan George fez as mudanças no iTunes Connect logo após a Apple anunciar a novidade. Agora, você pode fazer o download gratuito do Boxcar (que custava US$3) e usá-lo por padrão para notificações de apenas um serviço, à sua escolha. Se quiser adquirir outros (há cinco disponíveis via In App Purchase), eles custarão US$2 cada, no próprio aplicativo.

Com mudanças semelhantes, desenvolvedores que abraçarem a mesma iniciativa obterão novas fontes de lucro para seus produtos, ao mesmo tempo em que eles se tornarão mais acessíveis para os interessados em conhecer suas capacidades. Além do Boxcar, o Rolando 2 foi um dos primeiros jogos a ganhar uma edição gratuita para gerar lucros com compras extras, e outros desenvolvedores deverão proceder da mesma forma com alguns softwares nos próximos dias.

[dica do Thiago Duarte e do LuixD, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Terceiro build de testes do Mac OS X 10.6.2 é liberado para desenvolvedores

Próx. Post

Adium recebe pequeno update e chega à versão 1.3.7

Posts Relacionados