O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla não quer Safari em primeiro lugar na tela de escolha de browsers do Windows 7

Sob determinação da Comissão Europeia, hoje em dia a Microsoft é obrigada a incluir no Windows uma tela de seleção de navegador para o usuário, que lhe dá a escolha de optar por um dos cinco principais/mais populares. A ideia é dar liberdade para os consumidores e eliminar qualquer vestígio de monopólio.

Publicidade

Hoje, a tela de “votação” (chamada Ballot Screen) está deste jeito:

Ballot Screen do Windows 7

Mas a Mozilla não está nada satisfeita. A Microsoft optou por dispor os browsers em ordem alfabética por fabricante — que deu, portanto, Apple (Safari), Google (Chrome), Microsoft (Internet Explorer), Mozilla (Firefox) e Opera (idem). A desenvolvedora do navegador da raposa acha isso injusto e insiste que a Comissão Europeia obrigue a gigante de Redmond a ordená-los por market share, com exceção do próprio IE — que viria em primeiro.

Publicidade

Para Mozilla, o Safari não merece aparecer em primeiro lugar porque a Apple faria muito pouco para aprimorar a versão do seu navegador para PCs com Windows. “Ele é um bom browser, mas não é prioridade [para a Apple]”, afirmou Jenny Boriss, designer de experiência do usuário para o Firefox.

Eu gosto de uma sugestão que li por aí: tornar essa ordem totalmente randômica, variando a cada vez que a página de escolha for carregada.

[via Computerworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A.T. Kearney coloca Apple em terceiro lugar entre as Global Champions de 2009

Próx. Post

Vídeo mostra TomTom Car Kit para iPhone sendo usado pra valer num carro em movimento

Posts Relacionados