Mozilla não quer Safari em primeiro lugar na tela de escolha de browsers do Windows 7


Sob determinação da Comissão Europeia, hoje em dia a Microsoft é obrigada a incluir no Windows uma tela de seleção de navegador para o usuário, que lhe dá a escolha de optar por um dos cinco principais/mais populares. A ideia é dar liberdade para os consumidores e eliminar qualquer vestígio de monopólio.

Hoje, a tela de “votação” (chamada Ballot Screen) está deste jeito:

Ballot Screen do Windows 7

Mas a Mozilla não está nada satisfeita. A Microsoft optou por dispor os browsers em ordem alfabética por fabricante — que deu, portanto, Apple (Safari), Google (Chrome), Microsoft (Internet Explorer), Mozilla (Firefox) e Opera (idem). A desenvolvedora do navegador da raposa acha isso injusto e insiste que a Comissão Europeia obrigue a gigante de Redmond a ordená-los por market share, com exceção do próprio IE — que viria em primeiro.

Para Mozilla, o Safari não merece aparecer em primeiro lugar porque a Apple faria muito pouco para aprimorar a versão do seu navegador para PCs com Windows. “Ele é um bom browser, mas não é prioridade [para a Apple]”, afirmou Jenny Boriss, designer de experiência do usuário para o Firefox.

Eu gosto de uma sugestão que li por aí: tornar essa ordem totalmente randômica, variando a cada vez que a página de escolha for carregada.

[via Computerworld]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: