O melhor pedaço da Maçã.

iFixit disseca novo MacBook unibody de policarbonato

Poucas horas após o anúncio dos novos MacBooks brancos, os caras do iFixit puseram as mãos em um dos branquinhos e o dissecaram por completo, como costumam fazer com todos os gadgets recém-lançados pela Apple.

Publicidade

MacBook de policarbonato dissecado

É impressionante notar o trabalho de engenharia da firma de Cupertino: tudo lá dentro é muito limpo e arrumado, além de parecer bastante sólido. Como vocês verão, este novo Mac portátil segue a filosofia unibody, igual à dos MacBooks Pro. Confira abaixo algumas imagens que eu separei para vocês.

Para abrir o portátil, é necessário tirar oito parafusos que prendem a tampa ao corpo do MacBook. Pelas imagens, dá para notar que a remoção dos parafusos é aparentemente simples e não requer mais do que uma chave Philips.

MacBook de policarbonato sendo aberto.

As entranhas também revelaram uma bateria super potente (segundo a Apple, sua autonomia é de até sete horas) e um disco rígido substituível. Por falar nesses dois componentes, eles justamente trocaram de lugar em relação à geração passada de MacBooks.

MacBook desmontado no iFixit

O novo MacBook usa RAM PC3-8500, o mesmo tipo usado por todos os portáteis da Apple com slots de memória e também pelo novo iMac — bom para os consumidores. A máquina vem com dois chips de 1GB e suporta até 4GB, mas já existem pentes PC3-8500 de 4GB no mercado, então é capaz (nada confirmado, ainda) que ela chegue a 8GB de RAM.

MacBook unibody demontado pelo iFixit

Confira mais algumas fotos:

MacBook unibody demontado pelo iFixit

MacBook unibody demontado pelo iFixit

MacBook unibody demontado pelo iFixit

MacBook unibody demontado pelo iFixit

A próxima vítima do iFixit certamente será o iMac. Ficaremos ligados. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ricardo Gimenes ataca de novo com nova charge sobre o Apple Magic Mouse ;-)

Próx. Post

Com os lançamentos desta terça-feira, Apple Brasil reajusta toda a sua tabela de preços

Posts Relacionados