Durante sua participação no festival Cannes Lions, o vice-presidente de comunicações de marketing da Apple, Tor Myhren, falou sobre a importância das agências de publicidade que, segundo o executivo, são essenciais para a indústria criativa.
Em um primeiro momento, Myhren as incentivou a serem inovadoras e desafiarem seus clientes, em vez de simplesmente concordarem com o que eles querem. Ele explicou que é importante “pensar fora da caixa” e não ter medo de tomar decisões difíceis.
O executivo também ressaltou a burocracia excessiva e como isso pode atrapalhar o trabalho criativo. Para Myhren, é melhor manter as coisas simples e diretas para alcançar um resultado excepcional.
O executivo ainda mencionou que muitas marcas estão trazendo algumas partes da produção de publicidade para dentro das suas empresas, para terem mais controle criativo. Ele citou o exemplo da Apple, que se adaptou bem aos eventos de lançamento de produtos online durante a pandemia.
Além disso, Myhren destacou a importância de ter uma cultura criativa nas empresas. Ele salientou que a criatividade deve ser parte integrante de uma empresa desde o início e encorajou as pessoas a confiarem em seus instintos.
O executivo também falou sobre a distribuição global de publicidade e como é importante criar anúncios que se encaixem bem em seu ambiente. A exemplo disso, Myhren citou o uso de adesivos personalizados nas vitrines da Apple.
Por fim, Myhren mencionou a campanha “The Greatest” da Apple, que foca na acessibilidade. Ele explicou que a empresa se compromete em projetar produtos que ajudem pessoas com deficiências. No entanto, alertou sobre a importância de as marcas serem autênticas em suas iniciativas relacionadas à causa.
via Adweek