O melhor pedaço da Maçã.

No seu oitavo aniversário, iPod é tema de polêmica com propaganda gigante em Boston

iPod de primeira geração (1G)

Há oito anos, a Apple apresentava um produto chamado “iPod” para o mundo. Este “aparelhinho”, que você vê abaixo, pesava 192 gramas, conectava-se apenas a Macs via FireWire, tinha um disco rígido com capacidade para 5GB de dados (~1.000 músicas) e uma tela monocromática, que só servia para navegar pelos nomes de artistas, álbuns e canções.

Publicidade

iPod de primeira geração

Hoje em dia, a linha é esta aqui:

Família de iPods

O iPod mais leve é o shuffle, que pesa 10,7 gramas, é minúsculo e armazena as mesmas 1.000 músicas do iPod branco de primeira geração. O mais pesado é o classic: são 140 gramas, porém com um HD de 160GB, capaz de armazenar 40.000 músicas. Como os tempos mudaram, hein? 😉

Publicidade

A ABC News preparou um vídeo de retrospectiva com momentos importantes da história do iPod, confira:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EanlJ5po8TA[/youtube]

. . .

E, bem no seu aniversário, o iPod é tema de uma polêmica em Boston, nos Estados Unidos: a prefeitura deu sinal verde para a Apple veicular um banner enorme do iPod touch na cidade, mesmo com iniciativas e políticas recentes de banir esse tipo de propaganda exterior de lá (como ocorre em São Paulo).

Propaganda do iPod em Boston

Muitos consideram a ação publicitária ilegal, não só pelo seu tamanho (são 1.275 metros quadrados!), como pela localidade escolhida para sua veiculação. A briga, que envolve a agência reguladora de propagandas local, ainda deverá se estender por um bom tempo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Receita da Microsoft cai 14%, mas supera expectativa de analistas

Próx. Post

Depois de lançar um software do Kindle para PCs, Amazon.com promete versão para Mac

Posts Relacionados