Durante este ano, muitas novidades foram apresentadas pela Apple e por suas concorrentes do segmento móvel. Novos iPads e iPods, iPhone 5, Galaxies e outros dispositivos apareceram no mercado. Procurando analisar a influência desses lançamentos, a Chitika realizou uma pesquisa que estudou a quantidade de impressões de publicidade por usuários do iOS e do Android desde maio até setembro.
Mesmo com todas as novidades, o gráfico continuou mostrando uma tendência contínua na divisão entre os dois sistemas. Durante os seis meses da pesquisa, o iOS representou entre 60% e 70% da quantidade de impressões e o Android ficou entre 30% e 40%.
Isso indica que, apesar dos lançamentos dos dois sistemas terem influência no gráfico, ele logo se estabiliza. Dessa forma, podemos constatar que usuários tendem a continuar usando o mesmo sistema que usavam em seus dispositivos anteriores — poucos saem do iOS e vão para o Android e vice-versa.
Porém, a Chitika destaca que o iPad é o líder em número de impressões de publicidade por tablets, enquanto os smartphones com iOS ou Android representam praticamente a mesma parcela.
[via TechCrunch]