O melhor pedaço da Maçã.

Google pode estar trabalhando em sistema de navegação via GPS gratuito

O Google pode estar se preparando para adentrar um novo mercado com uma estratégia bastante agressiva, que nos lembra os tempos da Microsoft como caloura entre navegadores. O segmento da vez é o de aplicativos de navegação móvel e, segundo a Forbes, o projeto do Google poderá ser distribuído gratuitamente. Outro diferencial de uma oferta do tipo vinda de Mountain View é que o Google não precisaria adquirir bases de dados de uma Tele Atlas da vida; tudo viria do próprio Google Maps.

Publicidade

Google nav GPS

Mesmo suportada por propagandas (afinal, o Google não é uma instituição de caridade), tal solução certamente sacudiria todo o mercado de apps de navegação, que hoje em dia baseia-se em modelos de assinaturas mensais ou custos individuais elevados. Na App Store, por exemplo, os títulos hoje disponíveis para o mercado brasileiro variam entre US$65 e US$80.

É claro que, em um primeiro momento, um app do tipo seria pensado como solução nativa para o Android, mas eu não me surpreenderia de ver o Google atacando também em outras plataformas — que o iPhone OS esteja no meio delas, de preferência.

[dica do Alexandre Novarro, via FierceMobileContent]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gartner diz que vendas de smartphones superarão as de notebooks ainda este ano

Próx. Post

Recurso de busca por imagens similares é oficializado no Google Images

Posts Relacionados