A campanha publicitária da Motorola para o seu novo smartphone com Android faz ataques diretos ao iPhone, mas quem começou a sofrer efeitos da sua expectativa de lançamento foram Palm e Research In Motion (RIM), conforme informa o Electronista. Jim Suva, analista do Citigroup, recomendou que investidores livrem-se dos papéis das duas empresas, alegando que o novo DROID poderá afetar ambas negativamente.
Para Suva, o novo aparelho da Motorola representa uma das ofertas mais interessantes que a companhia já trouxe ao mercado, sendo capaz de tomar o espaço de Pres e BlackBerries tanto no setor corporativo, quanto na mídia em geral. Além de várias funções de hardware agressivas, o DROID também confia no poder que o Google está adicionando ao Android 2.0 para se tornar um smartphone realmente atrativo.
Um comparativo entre o novo produto da Motorola e os principais smartphones do mercado foi realizado recentemente e mostrou que ele possui potencial. Agora, apenas saberemos como ele competirá nesse setor após conferirmos o resultado dos seus primeiros dias pós-lançamento, que ocorrerá no final desta semana.