O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs é o 57º homem mais poderoso do mundo, segundo a Forbes.com

A Forbes.com publicou ontem seu primeiro ranking das Pessoas Mais Poderosas do Mundo, o qual colocou Steve Jobs, aos seus 54 anos de idade, na 57ª posição.

Publicidade

Insanamente criativo, o co-fundador da Apple transforma indústrias multibilionárias de ano em ano. Primeiro, os computadores pessoais com o Apple II e o Macintosh; depois, filmes com a Pixar; mais recentemente, distribuição de música (iTunes) e handsets (iPhone). Conhecido por egotismo, sempre usa jeans azuis com turtlenecks pretas. Afastou-se da Apple em 2009 para resolver um problema sério de saúde, teve um tumor removido do pâncreas em 2004, um transplante de fígado em abril de 2009. É o maior acionista da Disney, com um patrimônio líquido pessoal de US$5,1 bilhões. “Bons artistas copiam, grandes artistas roubam.”

World's Most Powerful People - Forbes.com

A lista da Forbes.com é encabeçada pelos rostos acima. Na ordem: Barack Obama, Hu Jintao, Vladimir Putin, Ben S. Bernanke e os sócios Sergey Brin e Larry Page fecham os cinco primeiros. Vale citar, ainda: Carlos Slim Helu (6º), William Gates III (10º), Warren Buffett (14º), Luiz Inacio Lula da Silva (33º) e Blairo Maggi (62º).

O ranking completo é composto de 67 pessoas, com base no conceito de que é possível reduzir os 6,7 bilhões de habitantes da Terra para um em cada 100 milhões que realmente faz diferença. Os critérios incluem o número de indivíduos influenciadas pela pessoa, a capacidade desta de demostrar poder perante outras, controle ou acesso a recursos financeiros significantes e como ela gerencia o seu poder.

Publicidade

Curiosamente, o terrorista e líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, ficou na 37ª posição. Será que é pra causar polêmica?

[dica do Leandro Pippa e do Juliano Rossi]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: iFunia Video Converter Pro for Mac é simples, eficaz e suporta diversos formatos de vídeos

Próx. Post

Gartner: market share mundial da Apple em smartphones sobe para 17,1%

Posts Relacionados