Google Chrome OS poderá ser lançado na semana que vem


Quando o Google anunciara o Chrome OS, no começo de julho, mais uma vez voltou-se a falar sobre a necessidade de Eric Schmidt deixar a diretoria da Apple, algo que aconteceria poucas semanas depois.

Inicialização do Google Chrome OS?

Há um mês, algumas referências ao sistema operacional apareceram em repositórios do Google, mas agora o TechCrunch relata que poderemos ver o seu lançamento ocorrendo já na semana que vem. O grande buraco no software, por ora, seria a gama de drivers oferecidos por ele.

O Google já anunciou estar trabalhando com Acer, Adobe, ASUS, Freescale, HP, Lenovo, Qualcomm, TI e Toshiba no Chrome OS, mas, como elas ficarão responsáveis por boa parte do desenvolvimento desses drivers, a primeira versão do produto deverá ser bastante limitada em termos de máquinas suportadas.

Uma coisa é certa: nenhuma das várias screenshots “vazadas” do Chrome OS é 100% quente. O fato é que, tal como o seu nome já indica, o Chrome OS será um sistema operacional criado a partir da ideia de um browser (o Chrome), bastante focado em web apps e em computação na nuvem (cloud computing).

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: