O melhor pedaço da Maçã.

Apple entra no meio da briga publicitária entre AT&T e Verizon com dois anúncios do iPhone 3GS

Na noite de hoje, a Apple veiculará dois novos anúncios sobre o iPhone 3GS na TV norte-americana, ajudando a AT&T no combate à campanha negativa da Verizon Wireless contra sua rede de telefonia de móvel. Apesar de o foco variar entre uma peça publicitária e outra, ambas reforçam a capacidade do aparelho lidar ao mesmo tempo com conexão à internet, telefonia móvel e outros serviços dentro da rede celular.

Publicidade
[vimeo]http://vimeo.com/7777019[/vimeo]

O primeiro deles, intitulado Did You See My Email?, possui referência a aplicativos nativos do aparelho e outros de terceiros, que fazem a diferença para usuários empresariais. Na realidade, talvez este seja o primeiro anúncio focado em programas nativos para o iPhone que a Apple lança após meses promovendo conteúdo proveniente da App Store.

Já o segundo comercial, What Time’s The Movie?, é mais ligado ao uso pessoal do iPhone, mas ainda assim faz referência ao uso de vários recursos da rede de telefonia móvel ao mesmo tempo — incluindo MMS, que foi assunto de problemas para a AT&T recentemente. Assim como o primeiro anúncio, este faz mais uso de serviços nativos do aparelho que programas de terceiros:

Publicidade
[vimeo]http://vimeo.com/7777115[/vimeo]

No momento, AT&T e Verizon brigam na justiça com relação a propagandas ligadas à qualidade e cobertura da operadora do iPhone, que estão sendo questionadas. Recentemente, ela até perdeu uma batalha do processo em questão.

Agora, será que a Apple precisava mesmo fazer anúncios para se meter no meio dessa briga?

[via BusinessWeek]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MyPlay Mobile lança MyPlayJump de graça na iPhone App Store

Próx. Post

Se a Apple tivesse incumbido os chineses de desenhar o iPhone…

Posts Relacionados