O melhor pedaço da Maçã.

HandBrake 0.9.4 traz suporte a 64 bits e converte vídeos 10% mais rápido

Uma nova versão do HandBrake foi lançada recentemente pelos seus desenvolvedores, trazendo mais de 1.000 aprimoramentos e novidades para um dos mais populares aplicativos de conversão de vídeos. Uma das principais novidades dentre tudo que há de novo no seu update 0.9.4 é o suporte a 64 bits, que oferece um aumento de 10% em desempenho quando comparado com a versão anterior, lançada há exatamente um ano.

Publicidade

Handbrake 0.9.4

Além disso, o aplicativo traz um novo suporte a legendas que não altera o vídeo original, ou seja, agora é possível incluir múltiplos idiomas em seu conteúdo com possibilidade de troca instantânea entre eles durante a reprodução (bem como uma opção para desativar as legendas). E para saber se o que você configurou deixará o produto final interessante para visualização, o HandBrake pode gerar um pequeno preview, antes de você se aventurar a um enorme tempo de conversão que pode não gerar bons resultados.

Os desenvolvedores também integraram ao novo HandBrake melhores tecnologias para lidar com conteúdo vindo de DVDs que suportem múltiplos ângulos, e oferecem diversas correções que comprometiam o seu uso no Mac com formatos nativos do Windows. Para arquivos digitais que não necessariamente vêm de DVDs, o aplicativo também preserva metadados para novos formatos e traz diversas melhorias, especialmente para vídeos em alta definição.

Publicidade

No geral, o conversor agora trabalha de uma maneira diferente, pois ele não leva em consideração uma determinada taxa de bits escolhida pelo usuário, e sim a qualidade geral do produto final que é desejada. Isso proporciona melhores resultados, além de maior eficiência nas compressões.

Algumas coisas também saíram de cena nesta versão do HandBrake. Não há mais opções diretas de conversão para alguns gadgets (como consoles), que foram substituídas por um perfil “Normal” capaz de se comportar bem com todos esses aparelhos. Além disso, o aplicativo abandonou suporte aos formatos AVI, XviD e OGG Therora — Open Video, os quais farão falta na preparação de vídeos para a internet dentro do padrão imposto pelo W3C.

Publicidade

O HandBrake 0.9.4 para Mac é 64-bit only, por isso requer o Mac OS X 10.5 ou superior — mais detalhes sobre a nova versão podem ser conferidos neste artigo. Para baixá-lo, clique aqui (5,5MB).

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pegadinha: iPhone colado no chão de ruas de Nova York :-P

Próx. Post

Pesquisa mostra que Motorola supera Apple em lealdade de marca

Posts Relacionados