O melhor pedaço da Maçã.

Eis uma grande vantagem do iPhone OS sobre o Android e o webOS: iPods touch

Quem puxa a discussão é Dan Frommer, editor do Silicon Alley Insider, que em um artigo publicado nesta semana explica o porquê de o iPod touch ser uma grande vantagem para a Apple e o iPhone OS perante concorrentes como o Google Android e o Palm webOS. De todos os usuários da plataforma móvel da Maçã, mais de um terço possui iPods touch — o que é bem significativo.

Publicidade

iPod touch

Frommer destaca o diferencial básico do iPod touch, que é ser um iPhone sem contrato algum com operadoras, conectado à rede exclusivamente via Wi-Fi. Para o usuário comum isso pode ser visto como uma desvantagem, porém só para quem quer utilizar o iPhone OS também como telefone — aí sim, um iPhone cai muito bem e a pessoa não se importará em entrar num contrato de um ou dois anos para ter o custo do aparelho subsidiado.

Com o iPod touch, a Apple atinge um público muito maior de pessoas; pegue crianças, por exemplo, que podem ter acesso à plataforma sem se preocupar com termos de compromisso, despesas mensais e custos elevados de substituição do produto. Até mesmo desenvolvedores que já possuem um iPhone para programar não podem, em sua maioria, gastar com a compra de aparelhos e outros planos de telefonia só para poder testar e brincar com suas criações em dispositivos com Android e/ou webOS.

Publicidade

Para contornar tudo isso, Frommer sugere que Google e Palm arrumem uma forma de adentrar o segmento dominado pelo iPod touch. É claro que criar um produto do tipo por criar não seria suficiente; ele teria que ser tão bom quanto o iPod touch (superá-lo é meio complicado, hehe) e oferecer alguns diferenciais que atraiam um mínimo de consumidores para já resolver a questão e estimular ainda mais o crescimento de suas respectivas plataformas.

Pra mim, a coisa realmente faz sentido. E você, caro leitor, o que pensa sobre isso?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TranslateIt! 11.2 para Mac traz janelinha popup de traduções completamente renovada

Próx. Post

Review: Shazam Encore vs. Midomi para iPhone

Posts Relacionados