O melhor pedaço da Maçã.

Em vez da Verizon, será a T-Mobile que acabará com a exclusividade da AT&T para o iPhone, diz analista

iPhone 3GS deitado, de lado

Enquanto há forte especulação de que a Verizon Wireless acabará com a exclusividade da AT&T para a venda do iPhone nos Estados Unidos, um analista da Thomas Weisel acredita que ela não conseguirá fechar negócio com a Apple em 2010. Em vez disso, será a T-Mobile que se tornará a segunda operadora do aparelho, uma afirmação que vai contra os rumores publicados anteriormente.

Publicidade

iPhone 3GS deitado, de lado

Segundo Doug Reid, que levantou a especulação, diversos fatores podem influenciar a escolha final da Apple por uma nova telecom para o iPhone nos Estados Unidos, incluindo o recente apoio de imagem que ela deu ao Google e à Motorola com o DROID, posicionado-o como concorrente. Por outro lado, a T-Mobile vende o smartphone da Maçã na Alemanha, tornando uma possibilidade de negociação mais fácil.

No momento, a incompatibilidade da tecnologia móvel do iPhone com a rede da Verizon também agrava as coisas, impossibilitando a venda do aparelho por ela sem a migração de ambos para a tecnologia 4G, algo que acontecerá apenas daqui a dois anos. Além disso, existe a possibilidade de que uma concorrência entre AT&T e Verizon para atrair mais usuários acabe por ofuscar a imagem do aparelho, ao mesmo tempo que investidores não reagiriam positivamente a um acordo com a T-Mobile, tornando complicada a escolha da Apple.

Apesar de as afirmações de Reid fazerem sentido, tudo é especulativo demais e não quer dizer necessariamente que a Apple descartará a Verizon e investirá em um acordo com a T-Mobile nos Estados Unidos. Até junho de 2010, muita coisa poderá acontecer, incluindo a renovação da exclusividade com a AT&T.

[via TheStreet.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple rejeita aplicativo “iDroid”, que promovia Motorola DROID

Próx. Post

SoftBank dará iPhone 3GS de graça para quem se comprometer por dois anos com a operadora

Posts Relacionados