O melhor pedaço da Maçã.

Roadmap da Intel para o início de 2010 revela chips mais acessíveis, capazes de superar os 3GHz

Logo da Intel

Detalhes de grande parte dos futuros lançamentos da Intel podem ter vazado na internet hoje, com a publicação de uma suposta tabela com especificações de oito processadores em um site japonês. Segundo ela, serão lançados novos modelos com baixo consumo de energia na linha Core i5 (2,4GHz) e também na Core i7 (2,53GHz), capazes de aparecer em desktops de menor custo e (talvez) até em notebooks.

Publicidade

Roadmap da Intel - Q1/2010

No entanto, as duas famílias de processadores atingem resultados bem maiores do que esses, ultrapassando a barreira técnica de 3GHz encontrada em grande parte dos produtos existentes na indústria. Enquanto a Core i5 quad-core chegará a um máximo de 3,2GHz, a Core i7 atingirá 3,46GHz, também com quatro núcleos.

Serão lançados ainda modelos dual-core dentro da família Core i5, com frequências ainda maiores, variando entre 3,33GHz (acredite, esse é o mínimo) e 3,73GHz. Com um consumo de energia de apenas 73W, eles também serão muito bons para portáteis e desktops com dimensões ainda mais limitadas.

Publicidade

Por fim, a Intel colocará no mercado o primeiro modelo da linha Core i3 (com versões de 2,93GHz e 3,06GHz), dual-core e sem a tecnologia Turbo Boost responsável por ampliar a frequência dos produtos descritos anteriormente. Junto dele, ainda será lançado um Pentium com nova arquitetura, porém com frequência reduzida para 2,8GHz.

Essa parte do roadmap da Intel deverá ser importante para a Apple, a fim de renovar uma parte dos seus computadores comerciais com boas melhorias internas durante o próximo ano — provocando saltos de desempenho tão significativos quanto os da última geração do iMac. Além disso, talvez será em 2010 que o Mac Pro atingirá 12 núcleos físicos de processamento, porém utilizando um dos membros da nova linha Xeon.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple assume controle da marca “TabletMac”, registrada pela Axiotron

Próx. Post

Primeira versão beta do Chrome para Mac será lançada com vários recursos faltando

Posts Relacionados