O melhor pedaço da Maçã.

Secunia alerta usuários a respeito de vulnerabilidade de segurança no Adobe Illustrator

IllustratorA Secunia e a equipe de segurança da Adobe anunciaram ontem que estão envolvidas na correção de uma falha crítica de segurança, descoberta nas versões CS3 do CS4 do Illustrator na última terça-feira. O aplicativo é um dos mais importantes da empresa, mas pode abrir uma brecha para execução de software arbitrário através de um arquivo EPS malicioso.

Publicidade

Os impactos reais da vulnerabilidade ainda são desconhecidos, enquanto a Adobe não encontra mais informações para conseguir solucioná-la e liberar um update aos usuários. No momento, apenas uma versão não revelada do aplicativo mostrou-se vulnerável à falha em um sistema operacional, que também não foi divulgado pela empresa.

Porém, uma prova conceitual do funcionamento dela já foi publicada online e pode estar nas mãos de outros hackers capazes de realizar ataques em massa. Na semana que vem, a Adobe disponibilizará um pacote de updates para o Flash Player, enquanto o bug descoberto nesta semana ainda não possui previsão de ser corrigido.

[via Macworld UK]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor suíço diz que iPhones sem jailbreak podem ser infectados por spywares

Próx. Post

Motorola investe em empresa especializada em tecnologia multi-touch

Posts Relacionados