O melhor pedaço da Maçã.

Confirmado: Apple adquire portal musical Lala

Logo azul do LalaOs rumores pipocaram aos 45 do segundo tempo, mas eram quentíssimos: tanto o New York Times quanto o Wall Street Journal confirmam a aquisição do portal musical Lala pela Apple, por uma quantia ainda não revelada.

Publicidade

Fundada há quatro anos em Palo Alto, na Califórnia (Estados Unidos), a Lala especializou-se em prover conteúdos musicais na nuvem, acessíveis por qualquer navegador da web. É bem capaz que, com a compra, a Apple planeje rebatizar o serviço e incorporá-lo dentro do iTunes como mais uma opção de acesso à sua gigantesca biblioteca.

Ao que tudo indica, o maior interesse da Apple na aquisição foi o time de engenheiros do Lala, bastante talentoso e ligado em tecnologia. O próprio Bill Nguyen, co-fundador do Lala, pode ter sido o responsável por iniciar as discussões sobre o negócio com Eddy Cue, vice-presidente da Apple responsável pelo iTunes. Vale notar que o mesmo expertise em músicas pode ser levado para outros projetos relacionados a cloud computing dentro da firma de Cupertino.

A Apple ainda não emitiu um comunicado oficial sobre a aquisição, mas isso deverá ocorrer em breve. Por enquanto, o porta-voz Steve Dowling apenas disse que “a Apple compra pequenas empresas de tecnologia de tempos em tempos, e nós normalmente não comentamos nossos motivos e planos”. Fica a dúvida, é claro, sobre o que acontecerá com a parceria do Lala com o Google, bem como com todo o serviço atualmente prestado a assinantes do Lala.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Song Summoner sobrevive ao fim do suporte a jogos que usam Click Wheel e chega ao iPhone OS

Próx. Post

Sex App Shop: pornografia ganha espaço no mundo iPhone através de web apps

Posts Relacionados