O melhor pedaço da Maçã.

FTC norte-americana investiga disputa da Intel com a NVIDIA

Logos da NVIDIA e Intel

Parece que o caso judicial da Intel com a NVIDIA ainda vai longe. A parceira da Apple para o fornecimento de processadores para Macs raramente se pronuncia sobre o caso, mas no começo de outubro a NVIDIA disse que manterá a sua divisão de chipsets paralisada até que tudo se resolva. Mais recentemente, há menos de um mês, o CEO da empresa até comentou a questão em entrevista.

Publicidade

Logos da NVIDIA e Intel

Agora, surge a informação de que a Federal Trade Commission (FTC) norte-americana está investigando de perto as ações da Intel e analisando o seu relacionamento com a NVIDIA. De acordo com a Bloomberg.com, a comissão quer determinar se o processo da Intel contra a NVIDIA tem objetivo de prejudicar deliberadamente o negócio de sua concorrente.

A Intel abriu um processo contra a NVIDIA em fevereiro deste ano, alegando que o contrato de licenciamento das duas não se estendia à fabricação de CPUs. A NVIDIA respondeu um mês mais tarde, afirmando que a Intel estaria violando termos do seu contrato.

A NVIDIA concorre com a Intel não só no segmento de chipsets, mas também em processadores Atom de baixo custo, com a sua linha ARM Tegra — utilizada hoje em Zunes HD, da Microsoft. Além dos chipsets de quase todos os Macs Intel de hoje em dia, a NVIDIA também produz placas gráficas dedicadas para Macs profissionais, modelos topo de linha.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fotógrafo compara sua foto do lançamento do iPhone com o último comercial do DROID

Próx. Post

Midomi SoundHound para iPhone chega à versão 3.0 em maior atualização de sua história

Posts Relacionados