O melhor pedaço da Maçã.

VEJA elege iPod o gadget que mais mudou nossa vida nesta década; iPhone vem em quarto lugar

A revista VEJA publicou nesta semana suas listas 10 Mais (10+), dentre elas uma que nos interessa: Os 10 gadgets que mudaram sua vida nesta década.

Publicidade

Nos últimos anos, dezenas de novos aparelhos eletrônicos foram sucesso mundial de vendas. Em alguns casos, eles foram além: tornaram-se verdadeiros fenômenos e revolucionaram nosso relacionamento com tecnologia.

Não surpreendentemente, o iPod conquistou a primeira posição. 😉

VEJA iPod década

Ele virou quase sinônimo de MP3 player, mudou o relacionamento das pessoas com a música e ajudou a transformar a indústria fonográfica. Com uma interface simples e intuitiva, o gadget da Apple tornou-se uma das inovações tecnológicas mais importantes das últimas décadas. Lançado em 2001, o iPod foi desenvolvido em menos de um ano e sua primeira versão tinha apenas 5GB de memória, o suficiente para armazenar cerca de 1.000 músicas. Desde sua chegada ao mercado, o aparelho já vendeu mais de 222 milhões de unidades no mundo todo.

O iPhone também não poderia ficar de fora, mas ficou somente em quarto (com certeza, se viesse em segundo, o povo gritaria “marmelada!” — hahaha).

VEJA iPhone Steve Jobs década

Lançado em 2007, o smartphone da Apple se firmou como mais um dos projetos bem-sucedidos do genial Steve Jobs. O celular, que permite a interação do usuário por meio de uma tela sensível ao toque, foi desenvolvido com o intuito de unificar em uma só interface diversas funções, como câmera digital, GPS, internet, MP3 player… Um dos grandes diferenciais do iPhone é a possibilidade de qualquer usuário desenvolver aplicativos para o celular, que atualmente podem ser comercializados na Apple [sic] Store.

Eis a lista completa:

Publicidade
  1. iPod
  2. Nintendo Wii
  3. USB flash drive
  4. iPhone
  5. Amazon Kindle
  6. Nintendo DS
  7. Netbook
  8. BlackBerry
  9. Garmin GPS
  10. Nokia 3310

Achei estranho o terceiro e sétimo lugares serem genéricos — mas é VEJA, né. Ver o 3310 na lista (meu primeiro celular) também foi hilário. 😀

[dica do Pedro Baasch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: fumar danifica o computador que você ama

Próx. Post

Mac + iPhone #FAIL: ícones no Dock, iPod touch preso na virada, tema dark e muito mais!

Posts Relacionados