O melhor pedaço da Maçã.

Apple pode estar interessada em adquirir empresa especializada em VoIP

iCallApós colocar o Lala no seu carrinho de compras, a Apple pode estar interessada em adquirir uma empresa especializada em voz sobre IP (VoIP), de acordo com o Silicon Alley Insider. Situada nas redondezas de Nova York, a iCall já oferece serviços dessa natureza compatíveis com iPhones/iPods touch (usados por 100 mil usuários), bem como para o Mac OS X.

Publicidade

O rumor aponta para um acordo estimado entre US$50 milhões e US$60 milhões, mas não foi confirmado pelo CEO da iCall após contato telefônico — porém, também não foi negado. Aliás, não se sabe o que a Apple estaria interessada em fazer com uma empresa de voz sobre IP, mas estima-se que ela esteja atrás de um meio de aumentar o seu percentual de lucro sobre donos de iPhones.

Essa ideia é um tanto estranha, julgando que a a empresa torceu um pouco um nariz para soluções de VoIP via 3G, por causa da AT&T. Porém, o SAI acredita que faz sentido para a Apple contar com potencial para lançar um produto do tipo, mesmo que a iCall nunca deixe de ser o que ela é hoje.

Publicidade

Por outro lado, este também pode ser o início de uma outra área de competitividade com o Google, que está fazendo enorme sucesso com o Voice nos Estados Unidos e recentemente também adquiriu uma empresa especializada em VoIP, a Gizmo5.

No entanto, será que não teria sido muito mais fácil (e discreto) aprovar o Google Voice e ter a gigante de buscas como parceira nessa área? Sei lá, caso a Apple esteja querendo levar VoIP a sério para seus produtos, não ficaria admirado em vê-la chegando no mesmo lugar que o Google daqui a algum tempo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oi começará a vender iPhones 3G e 3GS no Brasil no dia 15 de dezembro

Próx. Post

Firma de análises diz que donos de iPhones sofrem da “Síndrome de Estocolmo”

Posts Relacionados