O melhor pedaço da Maçã.

Mac Developer Network realizará NSConference no comecinho de 2010

Depois da Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), a NSConference deve ser um dos eventos mais importantes existentes no mundo que cobrem desenvolvimento para o Mac OS X — embora suas dimensões sejam um pouco limitadas. Realizado pela Mac Developer Network, o evento costuma reunir alguns dos melhores desenvolvedores no sistema da Maçã, com boas sessões para os entusiastas da plataforma.

Publicidade

NSConference 2010

Para os interessados no assunto, a próxima edição da conferência será realizada no início de 2010, porém apenas nos Estados Unidos e na Europa. Serão dois dias de palestras técnicas sobre o Mac OS X (dez, no total), um dia de workshops opcionais com alguns palestrantes e, pela primeira vez, um dia com cinco sessões sobre desenvolvimento para iPhones/iPods touch.

Esta edição está bastante interessante para os desenvolvedores que não tiveram a oportunidade de conferir recursos que a Apple introduziu em seus sistemas operacionais durante o ano de 2009. Para o Mac, destacam-se entre as sessões e workshops da NSConference um bom conteúdo referente à tecnologia OpenCL e ao Grand Central Dispatch; já para o iPhone, merecem destaque as sessões que cobrirão conteúdo relacionado à tecnologia OpenGL|ES 2.0 (importante para jogos que merecem a melhor qualidade gráfica introduzida nos novos iPhones e iPods touch de 2009) e ao desenvolvimento de games em geral, usando Core Animation.

Publicidade

A lista completa de sessões e palestrantes pode ser encontrada no site oficial da NSConference, onde você também pode encontrar mais informações sobre preços e como se inscrever. A edição europeia será realizada entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro de 2010, enquanto a norte-americana será realizada entre 21 e 24 de fevereiro de 2010.

Apesar de grande parte dos desenvolvedores brasileiros não ter a oportunidade de conferir nenhuma das edições ao vivo, é importante lembrar que, fora do escopo dos eventos oficiais da Apple, os organizadores da NSConference sempre trabalham visando atingir o maior número possível de profissionais da área, que estão espalhados por todo o mundo. Todo o conteúdo da sessões será gravado e oferecido online para compra após o evento (você pode até adquirir os vídeos da edição anterior, inclusive); aliás, eles incluíram no site oficial uma gravação interessante com conteúdo da NSConference 2009:

[quicktime width=”528″ height=”313″]http://media.libsyn.com/media/mdn/NS2010Promo.mp4[/quicktime]

A Mac Developer Network hospeda muito conteúdo útil para desenvolvedores dedicados ao Mac OS X e ao iPhone OS. Indo até o seu site oficial, você encontrará ainda um podcast gratuito — o MDN Show —, que traz novidades semanais sobre essas duas áreas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ZeroUm Digital lança How2Draw Kids Edition – Animals gratuitamente na iPhone App Store

Próx. Post

Apple aprova aplicativo de gravação de vídeos para qualquer iPhone na App Store

Posts Relacionados