O melhor pedaço da Maçã.

Hyperspaces, gerenciador de Spaces para Mac OS X, chega à sua versão 1.0

Após um período de desenvolvimento público que ultrapassou 12 meses desde a sua primeira apresentação no MacMagazine, o Hyperspaces finalmente saiu do beta, tornando-se um produto estável para uso geral no dia-a-dia. A função do aplicativo é expandir significativamente as opções de personalização do recurso Spaces, presente no Mac OS X desde a versão 10.5 Leopard.

Publicidade

Hyperspaces

Com o Hyperspaces, você pode fazer de cada desktop virtual do sistema um espaço único e distinguível de trabalho, com sua própria imagem na Mesa (Desktop) ou uma cor de fundo qualquer que seja do seu agrado. É possível ainda dar a cada um deles um nome específico, que pode ser configurado para ser exibido na sua respectiva Mesa com efeitos gráficos de acordo com o seu gosto.

O produto também oferece um Space Switcher muito mais discreto que o empregado pela Apple, que pode ser aberto em qualquer um dos seus desktops virtuais sem atrapalhar o seu trabalho, com um leve efeito visual. Se você deixar o ícone do app no Dock, o Switcher aparecerá clicando nele; porém, é possível deixá-lo quase invisível no seu Mac, com um simples ícone de acesso a todas as suas funções disponível na barra de menus.

Hyperspaces

Também é possível configurar atalhos de teclado para qualquer coisa no aplicativo, desde esconder todos os ícones na sua Mesa até adicionar novas linhas e colunas de Spaces. Tudo isso é integrado com as customizações que a própria Apple oferece nas Preferências do Sistema, fazendo com que as mudanças específicas do Hyperspaces sejam simples de desfazer e não interfiram na forma como o Mac OS X reconhece seus desktops virtuais.

O Hyperspaces é um binário universal, compatível com o Mac OS X 10.5 Leopard ou superior e custa US$13, podendo ser adquirido no site da sua desenvolvedora, a CocoaBots. Caso queira testá-lo antes considerar a compra, uma versão demo permite que você acesse todos os seus recursos, porém usando apenas três Spaces.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe alerta usuários sobre nova vulnerabilidade encontrada no Acrobat e Reader

Próx. Post

Tapbots lança Pastebot, poderoso gerenciador da área de transferência para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados