O melhor pedaço da Maçã.

Aparelhos como o iPhone deverão abocanhar 55% dos lucros do mercado de celulares em 2010

Caixas de iPhones 3GS

Graças aos preços mais elevados em comparação aos de celulares convencionais, os smartphones deverão se tornar o principal meio de geração de lucros do setor móvel em 2010. Quem diz isso são os pesquisadores britânicos da Informa, baseando-se na estimativa de que essa categoria de aparelhos responderá por 27% de todas as vendas — contra 29%, pelas estimativas da Gartner.

Publicidade

Caixas de iPhones 3GS

De qualquer maneira, como as fabricantes e as operadoras têm um potencial de lucro muito maior vendendo smartphones — devido aos preços e planos empregados —, eles deverão corresponder a 55% de todo o lucro gerado com a venda de handsets no ano que vem. O número é bastante animador para essas empresas, que tecnicamente terão a chance de obter muito mais receita em aproximadamente um quarto de todo o mercado no qual concorrem.

Enquanto a Gartner não foi muito além das críticas ao baixo desempenho da Nokia durante 2009, a Informa foi mais animadora, acreditando que aparelhos como o iPhone representam uma categoria na qual a forte concorrência ainda não começou. Muitos analistas acreditam que ela será fundamentada entre as empresas que ainda dão muita atenção aos celulares convencionais contra aquelas que estão na vanguarda da inovação entre os smartphones, entre as quais é possível incluir Apple, Google e Palm, por exemplo.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Avid/Digidesign atualiza linha Pro Tools para o Snow Leopard

Próx. Post

Apple libera Digital Camera Raw Compatibility Update 2.7 via Atualização de Software

Posts Relacionados