O melhor pedaço da Maçã.

Gameloft lança N.O.V.A., seu primeiro jogo de tiro em primeira pessoa para o iPhone OS

Quem acompanhou de perto a nossa cobertura especial do último evento musical da Apple e, posteriormente, assistiu à keynote completa, viu que a Gameloft foi convidada para apresentar um dos seus projetos em desenvolvimento — um interessante jogo de tiro em primeira pessoa, conhecido como N.O.V.A. Bom, depois de mais de três meses desde o anúncio, a produtora finalmente noticiou a disponibilidade do game na iPhone App Store.

Publicidade

N.O.V.A.

N.O.V.A. é um acrônimo para Near Orbit Vanguard Alliance e foi baseado em uma história bastante interessante — claro que ela também não fica em evidência no meio de tantas sequências de ação. O título coloca o jogador no comando de um dos membros aposentados de uma força especial, dedicada a defender a raça humana dos perigos do espaço num período em que ela foi forçada a deixar o planeta Terra e viver em satélites artificiais.

Basicamente, o seu objetivo será defender a humanidade de ameaças alienígenas que surgem no início da trama, dentro de um modo campanha (Campaign) com 13 fases diferentes (e gigantes), ambientadas em 5 cenários super bem produzidos — incluindo uma cidade alien bastante estranha. O personagem pode carregar 6 tipos de armas diferentes, mas o jogador também tem a chance de interagir com equipamentos de artilharia pesada durante as fases.

Publicidade

Um modo multiplayer permite que os usuários façam partidas com até dois jogadores via Bluetooth (P2P) ou quatro via Wi-Fi, que podem estar localizados em diferentes partes do mundo aproveitando outras funções especiais. Inspirada nas cutscenes de Driver, a Gameloft integrou uma grande experiência cinematográfica por trás das partidas, então também é interessante vê-la.

N.O.V.A é compatível com qualquer iPhone/iPod touch rodando o firmware 2.2.1 ou superior, podendo ser adquirido agora na App Store norte-americana por US$7. Ele pesa 161MB e já ganhou excelentes avaliações por lá.

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Precisando localizar aliados numa guerra? “There’s an app for that!”

Próx. Post

Google convida todos os usuários do Orkut para conferir sua nova interface e recursos

Posts Relacionados