O melhor pedaço da Maçã.

Vendas de Macs crescem mais de 16% e impulsionam o mercado de computação pessoal

A IDC registrou que o terceiro trimestre de 2009 apresentou um crescimento de 2,3% nas vendas de computadores pessoais ao redor do mundo, ano após ano, e que isso teria sido impulsionado pela força da plataforma Mac. Este é o primeiro resultado positivo do mercado, depois de três trimestres consecutivos de resultados negativos. As previsões são de que o crescimento chegue a dois dígitos até 2013.

Publicidade
*Previsões. Carregamentos de PCs por região e tipo, 2008–2013 (Milhões de unidades). Fonte: IDC
*Previsões. Carregamentos de PCs por região e tipo, 2008–2013 (Milhões de unidades). Fonte: IDC

Analista da IDC, Jay Chou contou ao AppleInsider que, dos 3 milhões de Macs vendidos no Q3 de 2009, 1,7 milhão foi em solo estadunidense, representando um aumento de 9,8% — ao redor do mundo, a plataforma de computação pessoal da Apple teve um aumento de 16,4% em comparação ao mesmo período de 2008. “Em todo caso, [a Apple] superou até bem o mercado como um todo e prestou um testemunho de sua habilidade única de vender para um público leal em tempos difíceis”, Chou disse.

Metade do mercado mundial de computadores é representada por mercados emergentes, como a América Latina, a Europa Central/Oriental e a Ásia: espera-se que estas regiões abram o caminho para começar 2010 com um crescimento de dois dígitos. A IDC prevê que as vendas de desktops permanecerão estáveis, enquanto portáteis crescerão mais de 18% — e, assim, ditarão os ganhos.

Indo além do terceiro trimestre, no Q4, as vendas de Macs deverão crescer 21%, indicando que o momentum adquirido pela Apple adentrará as festas de fim de ano. Espera-se que pelo menos 3 milhões de Macs sejam vendidos neste período — certamente com a ajuda dos novos iMacs e da família de MacBooks.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera atualizações de software para seus produtos corporativos

Próx. Post

Intel envia nova linha de processadores de 32 nanômetros para fabricantes de computadores

Posts Relacionados