O melhor pedaço da Maçã.

AdMob libera relatório sobre publicidade móvel referente ao mês de novembro

De acordo com o último relatório liberado pela AdMob sobre publicidade móvel, iPhones/iPods touch tiveram um crescimento ao longo de 2009 substancialmente impulsionado por requisições oriundas de fora dos Estados Unidos. Notavelmente, com quase 350% de aumento, o Japão liderou esse avanço, sendo seguido pela França, com 300%.

Publicidade

18-AdMob-crescimento-iPhone-OS

Canadá e Estados Unidos ficaram na 9ª e 10ª posição em crescimento do iPhone OS, respectivamente, mas ainda assim apresentaram taxas maiores que 100%.

18-AdMob-smartphones

No mercado geral de smartphones, como podemos ver pelo gráfico acima, a Apple ganhou mais terreno, passando a marca dos 50% do mês passado para cá. A Nokia, em segunda posição, perdeu 6 pontos percentuais, representando apenas 18% das requisições registradas. Quem voltou a ter destaque no gráfico foi a Motorola, com 5% — um reflexo do sucesso do DROID.

18-AdMob-smartphones-OS

Dando continuidade ao acompanhamento dos smartphones por sistema operacional, o relatório aponta também que a plataforma Android também teve um crescimento substancial nos EUA ao longo de novembro — mas tal aumento teria devorado a participação de sistemas menores, tendo em vista que aparelhos da Apple continuam responsáveis por cerca de 55% dos pedidos de anúncios móveis.

O relatório completo da AdMob pode ser baixado em formato PDF aqui (238KB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LogMeIn lança beta da segunda versão do seu serviço de acesso remoto para Macs

Próx. Post

Polícia de Florianópolis encontra suspeitos de um grupo de assaltantes com a ajuda do Find My iPhone

Posts Relacionados