O melhor pedaço da Maçã.

Firefox 3.5 é o navegador web mais popular do mundo

Embora todas as versões do Internet Explorer ainda consigam vencer todas as versões do navegador da Mozilla em termos de market share, o Firefox 3.5 é o aplicativo mais usado para navegação na internet em todo o mundo, batendo todas as atuais versões do browser da Microsoft em números individuais. Quase 22% dos usuários conectados à internet utilizam a última versão estável do Firefox como navegador principal, enquanto o IE 7 continua caindo — apesar de o IE 8 estar se aproximando dele.

Publicidade

StatCounter Global Statistics - Browsers

De todos os browsers disponíveis em todo o mundo, o Firefox é o único que consegue apresentar até hoje um crescimento anual constante desde a sua introdução, em novembro de 2004. Nos números da StatCounter, atualmente o seu market share está estimado em cerca de 31% (soma das versões 3 e 3.5), enquanto as três principais versões do Internet Explorer totalizam 55%.

Enquanto isso, menos de 14% dos internautas ainda usam o IE 6 — considerado como o pior browser ainda “popular” para se navegar na web. Pelo menos esse número continua caindo significativamente mês a mês, de forma que o seu uso deverá se tornar bastante fraco daqui a um ano.

[via Aza Dotzler]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

EA Mobile lança The Simpsons Arcade para iPhone OS

Próx. Post

Sopa de Letrinhas: mais um excelente passatempo para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados