Firefox 3.5 é o navegador web mais popular do mundo

Embora todas as versões do Internet Explorer ainda consigam vencer todas as versões do navegador da Mozilla em termos de market share, o Firefox 3.5 é o aplicativo mais usado para navegação na internet em todo o mundo, batendo todas as atuais versões do browser da Microsoft em números individuais. Quase 22% dos usuários conectados à internet utilizam a última versão estável do Firefox como navegador principal, enquanto o IE 7 continua caindo — apesar de o IE 8 estar se aproximando dele.

StatCounter Global Statistics - Browsers

De todos os browsers disponíveis em todo o mundo, o Firefox é o único que consegue apresentar até hoje um crescimento anual constante desde a sua introdução, em novembro de 2004. Nos números da StatCounter, atualmente o seu market share está estimado em cerca de 31% (soma das versões 3 e 3.5), enquanto as três principais versões do Internet Explorer totalizam 55%.

Enquanto isso, menos de 14% dos internautas ainda usam o IE 6 — considerado como o pior browser ainda “popular” para se navegar na web. Pelo menos esse número continua caindo significativamente mês a mês, de forma que o seu uso deverá se tornar bastante fraco daqui a um ano.

[via Aza Dotzler]

Se houver algum erro no post acima, selecione-o e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar. Obrigado!

Sobre o Autor

Paulista 23 anos, com notas do norte da Bahia e do sul de Minas Gerais, pós-graduado em Segurança da Informação pela FIAP-SP. Bancário aloprado, passa o dia-a-dia sendo jogado de um lado a outro entre Windows e Linux, mas é com Apple que gosta de trabalhar: é um feliz dono de um MacBook Pro 13 polegadas, de um iPhone 7, de um iPad Air 2 e de um Apple Watch Series 1. É filho caçula, noivo, nerd e, quando sobra tempo, faz uma arte na cozinha e curte um futebol de estádio, como torcedor do Palmeiras.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.